Histórias

Pai exasperado corta o cabelo comprido da sua filha de 7 anos que se recusava a penteá-lo: “eu estou errado?”

Recentemente, um pai recorreu ao Reddit para procurar a opinião e conselhos dos internautas sobre a forma como agiu com a filha de 7 anos, e causou alguma polémica.

Aqui fica o seu testemunho:

“Sou pai solteiro e a minha filha tem 7 anos. Ela tinha cabelo comprido quase até o umbigo, mas eu nunca consigo fazer com que ela cuide dele. Eu avisei-a no ano passado que se ela não começasse a escovar o cabelo pelo menos duas vezes por dia, íamos cortá-lo mais curto. Cada manhã é uma batalha. Eu conversei com a mãe dela sobre isso e ela concordou que eu posso cortar se ela não assumir a responsabilidade pela manutenção do próprio cabelo.

Eu também tenho cabelo comprido. Tenho 1,82m e o meu cabelo desce até ao peito, e disse-lhe que se eu consigo cuidar dele, ela também. Mostrei-lhe várias vezes como trago o cabelo para a frente para escovar a parte inferior, porque ela não tem destreza para fazer de outra forma, escovo de baixo e vou subindo devagar. Sei pentear porque o meu cabelo é comprido.

Esta manhã, depois de mais uma discussão, acabei por cortar-lhe o cabelo até cerca de um centímetro abaixo dos ombros. Ela ficou devastada. Continuou a chorar por mais uma hora enquanto eu a levava para a casa dos meus pais para tomarem conta dela enquanto eu trabalho. A minha mãe e a minha irmã ficaram muito chateadas comigo. A minha mãe disse-me que vou destruir a minha filha se não começar a ter aulas de pais e que cortar o cabelo dela era completamente desnecessário.

O que acham? Exagerei? Deveria ter dado mais avisos antes de agir? Ela ainda é demasiado jovem para aprender com esta experiência? Por favor, não tenham medo de criticar. Obrigado pelo vosso tempo.”

Qual a sua opinião? PARTILHE!

Popular

To Top