Histórias

O marido adoece e ela leva-o para casa da sogra: “ele precisa de uma mãe, não de uma esposa”

Quando um casal se casa, normalmente juram amar um ao outro “na saúde e na doença”. No entanto, as perspetivas de cada um podem variar um pouco sobre o que exatamente isso implica.

Uma esposa frustrada chegou ao seu limite depois do seu marido de 30 anos, que recentemente adoeceu com febre, esperou que ela o servisse a tempo inteiro, até mesmo fazendo com que ela voltasse do trabalho mais cedo para o reajustar e aquecê-lo com uma sopa.

Alegadamente, ele tem essa atitude desde os dias de namoro, e a esposa exasperada admite que ele “é um bebé autêntico quando está doente”, esperando que ela se despache sempre que ele fica minimamente doente como prova de amor.

No início, a mulher de 34 anos acreditava que o seu cônjuge estava “apenas a ser demasiado dramático”, uma vez que toda a gente fica doente mas a maioria das pessoas “não espera ser mimada o tempo todo”.

No entanto, o marido foi rápido em esclarecer a sua visão, afirmando que esperar que ela cuide dele mesmo quando tem apenas um resfriado não é um luxo, mas sim um direito.

Ao fim de 2 anos de casamento, a mulher cansou-se das suas exigências e desabafou no Reddit: “Ele ficou doente com febre dias atrás. Eu alimentei-o, levei-lhe medicação, limpei o vómito dele, entre outras coisas, mas ele ainda ligou enquanto eu estava no trabalho e disse-me para chegar a casa rápido só para fazer tarefas ridículas como reaquecer a sopa dele ou ajustar o calor do quarto”.

O seu marido, que está desempregado, fê-la deixar o trabalho nada menos que três vezes, fingindo que a situação era grave quando não era o caso.

Então, ela disse-lhe para ele parar de interrompê-la enquanto ela estava a trabalhar, mas ele tentou a sua sorte mais uma vez.

Desta vez, ela recusou-se terminantemente, e em minutos recebeu uma chamada da sogra. “Ela ligou-me e repreendeu-me a torto e a direito sobre como eu era uma pessoa horrível por não largar o trabalho e ir ver o que o seu filho doente precisava imediatamente. Expliquei-lhe o que ele estava a fazer, mas ela ainda disse que eu estava errada em ignorar os seus pedidos”, conta.

Por essa altura, ela estava realmente farta, e depois de ir para casa, colocou o marido no carro e levou-o diretamente para a casa da mãe dele.

“Ela veio ter connosco à porta e parecia muito confusa, então eu disse que o seu filho doente precisava de uma mãe e não uma esposa neste momento, e sugeri que ela cuidasse dele até que ele se recuperasse. Ela começou a gritar comigo mas eu fui embora, e o meu marido ficou só a olhar, provavelmente pensando que eu tinha enlouquecido”, lembra.

Mais tarde, a mulher recebeu mensagens desagradáveis do marido e da sogra, que a acusaram de ser “passiva-agressiva” e colocar o trabalho acima da “saúde e dificuldades” do marido.

Para piorar a situação, outros membros da família juntaram-se, dizendo-lhe que ela “poderia ter tirado uma folga do trabalho e ficado em casa com ele”.

Os utilizadores do Reddit simpatizaram com a situação dela e questionaram o comportamento “tóxico” e “infantil” do marido.

“Ele comportou-se como um bebé chorão, e você tratou-o à altura disso, entregando-o à mamã. Se ele não gostar, ele que mude de comportamento”, escreveu uma pessoa.

“Sou um homem e a minha esposa mima-me quando eu estava doente, mas nunca num milhão de anos eu a faria sair do trabalho a menos que sentisse que tinha de ir ao hospital. Esse homem é uma piada, precisa de crescer, e a mãe dele também”, escreveu outro utilizador.

PARTILHE!

Popular

To Top