Histórias

Neta leva os seus avós pobres para uma casa nova e diz-lhes que agora é deles

Ter uma família à nossa espera quando voltamos para casa é algo que não tem preço. Os laços afetivos com os nossos entes queridos aprofundam-se com o passar do tempo. Na maioria das vezes, estão relacionados com amor, mas às vezes também com sacrifício.

Kahealani Paradis, uma jovem havaiana, estava familiarizada com esses sentimentos, então, quando chegou a hora de mostrar o quanto se importa e aprecia o apoio da sua família, ela não hesitou.

Paradis teve a sorte de crescer com avós amorosos, e é especialmente apegada a eles porque a criaram.

Nunca houve um momento de tédio na sua vida e graças aos seus doces avós, Paradis cresceu como uma jovem responsável e gentil, tendo aprendido muitas coisas com eles, entre elas a importância da família e de amar incondicionalmente.

Mas o que mais comoveu Paradis foi a sua natureza abnegada, pois viu-os enfrentar uma vida cheia de provações e tribulações sem franzir a testa ou reclamar. Eles sempre viram o lado bom das coisas e nunca nutriram sentimentos amargos em relação a ninguém.

Paradis tinha visto as duas pessoas mais importantes da sua vida perseverarem diante das dificuldades. Eles viveram grande parte das suas vidas sem serviços básicos, como água canalizada ou eletricidade, mas nunca baixaram os braços nem se queixaram, e acreditavam em ajudar os outros sem esperar nada em troca. Os seus sacrifícios implacáveis ​​não passaram despercebidos e Paradis prometeu estar lá para eles como eles sempre estiveram para ela.

O item número 1 na sua lista de desejos era retribuir aos avós tudo o que fizeram por ela. Ela conversou com o marido, que gostou da ideia, e juntos arranjaram uma forma de facilitar as coisas para os avós.

Paradis, de 29 anos, encontrou uma casa perfeita de dois quartos para os seus avós em Big Island, no Havai, perto de onde eles moraram nos últimos 45 anos.

“Há muito tempo que eu queria comprar uma casa para eles. A casa que eles tinham é onde eu cresci, e onde a minha mãe cresceu. Não tinha eletricidade nem água”, conta Paradis.

Paradis sabia que era hora de partilhar a grande novidade com os seus avós. Querendo que fosse uma surpresa, disse-lhes para darem uma olhada num espaço a um preço razoável que ela tinha encontrado para eles alugarem.

Os avós assim fizeram, e disseram a Paradis que gostaram da casa. No entanto, eles não estavam preparados para o que estava por vir. “Vocês sabem como sempre disseram que ao dar, recebemos?”, perguntou-lhes Paradis, e eles assentiram.

“Acho que está na hora de conseguirem algo por todos os anos em que ajudaram os outros. É hora. Esta casa é vossa”, concluiu a neta.

Então, a sua avó gritou: “Ah, não pode ser! Não mintas, Kahea”. Logo a seguir, começou a chorar e foi aconchegada pelo marido, igualmente chocado.

Paradis registou a reação num vídeo que partilhou no Facebook, em que os avós se abraçam e agradecem à amada neta pelo lindo gesto.

“Isto é algo que eu sonhava fazer há muito tempo. Sinto-me além de abençoada por poder fazer algo assim pelas duas pessoas mais importantes da minha vida”, disse Paradis.

A sua publicação no Facebook tornou-se viral, e milhares de internautas expressaram a sua admiração por ela.

Mais tarde, Paradis revelou que os seus avós já estão instalados na nova casa, que adoraram, e que o seu avô projetou um jardim onde quer receber os seus amigos.

Histórias como esta ajudam a restaurar a nossa fé na humanidade e aquecem os nossos corações em momentos em que mais do que nunca precisamos de positividade e amor.

PARTILHE!

Popular

To Top