Histórias

Motorista da UPS segue pressentimento sobre cliente, espreita para dentro de casa e chama as urgências

Os serviços de entrega são muito importantes, especialmente para as pessoas que vivem em áreas rurais. Às vezes, os estafetas são as únicas pessoas que a maioria dos habitantes desses lugares vê regularmente.

Todd Holland trabalha como motorista de camião de entregas para a UPS há 25 anos, sendo também veterano da Marinha dos Estados Unidos.

Uma das suas rotas habituais é em Crumpler, um bairro rural, onde Todd é famoso por ser um estafeta muito amigável, de tal forma que os clientes fazem questão de o ir cumprimentar à porta e conversar um pouco.

Um dia, um dos seus clientes regulares, com 80 anos, não fez nenhuma dessas coisas. Esse foi o primeiro sinal que fez Todd sentir que algo estava errado. Ele também notou que a encomenda que tinha deixado há uns dias permanecia intocada na varanda, o que o deixou ainda mais inquieto.

Seguindo o seu instinto, Todd bateu à porta do idoso que vivia sozinho e chamou o seu nome. Então, ouviu o som do latido do rottweiler do homem, o que aumentou a sua preocupação.

De seguida, tentou abrir a porta e encontrou-a destrancada, aproveitando para entrar e dar uma olhada rápida. No segundo em que entrou, rapidamente percebeu que o seu pressentimento estava certo. Deitado diante dele, no chão, estava o senhor idoso inconsciente!

Todd ligou imediatamente para o 911, e enquanto esperavam pela ambulância, os dois deram as mãos e o idoso disse-lhe, em prantos: “eu amo você.”

Todd orou por uma intervenção rápida, e quando os paramédicos chegaram, disseram-lhe que o idoso não teria sobrevivido à noite se Todd não o tivesse encontrado naquela terça-feira. Embora a fala do senhor estivesse arrastada, conseguiu dizer: “ele é um verdadeiro amigo”.

Depois de o idoso ter sido levado para o hospital, o sentido de responsabilidade de Todd fê-lo ir mais além. Então, tomou providências para garantir que o cão e a casa do idoso fossem cuidados.

Numa entrevista para uma estação de notícias local, Todd estava com os olhos marejados, e contou que desejava poder ter encontrado o idoso há mais tempo.

Ele também esperava que a situação possa servir de de lição e inspiração para outros motoristas da UPS ficarem atentos aos seus clientes, já que às vezes podem ser as únicas pessoas com quem têm contacto regular.

Popular

To Top