Emocionante

Esta mulher abandonou a sua bebé no hospital. 20 anos depois, descobriu que a sua filha é famosa.

Esta é a história de Jessica Long, uma mulher que se destacou nos Jogos de Verão Paralímpicos de Londres no ano de 2012, quando tinha 20 anos.

Jessica ganhou 5 medalhas de ouro e 2 de prata, acabando por se tornar a nadadora com deficiência mais medalhada de sempre.

Atualmente residente nos EUA, Jessica nasceu numa pequena vila russa próxima da Sibéria. Os seus pais biológicos batizaram-na de Tatiana, mas quando descobriram que esta sofria de hemimelia fibular, uma doença que impede os ossos da parte inferior das pernas de se desenvolverem, estes não quiseram ficar com ela e deram-na para adoção.

O primeiro ano de Tatiana foi passado num orfanato da Sibéria sem condições, pois nem sequer tinham fraldas para as crianças.

Felizmente, a menina acabou por ser adotada por Beth e Steven Long, que a descobriram através de um banco de dados internacional de adoção e viajaram até ao outro lado do mundo para a ir buscar.

Depois de serem informados de que Tatiana não tinha familiares vivos, levaram-na com 13 meses para os EUA, onde lhe deram o nome de Jessica.

Com apenas 1 ano e 6 meses, Jessica teve de amputar as pernas, e eventualmente aprendeu a andar com o auxílio de próteses.

Passados 19 anos, altura em que ficou conhecida mundialmente devido às suas prestações nos Jogos Paralímpicos, Jessica decidiu tentar descobrir o paradeiro dos pais biológicos.

Embora soubesse desde sempre que tinha sido adotada e que os pais biológicos tinham morrido, contactou as autoridades russas para saber a história deles, e acabou por descobrir que estes estavam vivos e residiam perto de Bratsk.

Jessica estava a viver uma fase muito feliz e a conseguir alcançar os seus sonhos, e sentiu que tinha de agradecer a quem lhe tinha dado vida.

A sua mãe biológica ficou em choque ao descobrir o que se tinha passado com a filha, e que esta queria conhecê-la, e marcou logo um encontro com ela.

No ano de 2013, Jessica viajou até à cidade onde tinha nascido, e assim que viu a mãe biológica esta desatou a chorar.

“A minha menina. Desculpa-me”, disse a mãe de Jessica, abraçando-a. Apesar de não falar russo, Jessica enviou uma mensagem à mãe pelo Facebook, dizendo algo que esta nunca tinha esperado ler vindo da filha: “Eu simplesmente te amo”.

Assista ao momento do reencontro entre a atleta e os seus pais biológicos no vídeo abaixo, e se também ficou emocionado PARTILHE!

Gosta desta página -->

Popular

To Top