Os pais devem amar os filhos independentemente das suas limitações, mas não é raro que os médicos aconselhem futuros pais a abortar caso seja detetado que o bebé sofra de uma doença.
Foi exatamente isso que aconteceu à família Buell, que estava radiante perante a ideia de receber um menino tão esperado.
Porém, desde cedo que os Brandon e Brittany Buell tomaram conhecimento de que o seu bebé sofria de microhidranencefalia, o que significa que este tem uma malformação bastante grave no cérebro, não possuindo 80% do mesmo.
Apesar disso e dos avisos dos médicos, que diziam que o bebé só sobreviveria alguns meses, os Buell decidiram levar a gravidez até ao fim.
Nenhum dos especialistas com quem falaram deu à criança uma esperança de vida que chegasse sequer à meta do primeiro ano. Contudo, devido ao amor que tem recebido e à sua grande força de vontade, Jaxon já ultrapassou o marco dos 2 anos!
O menino é muito feliz e está sempre a sorrir, mas infelizmente costuma sofrer de convulsões.
Brittany afirma que é difícil ver o filho a passar por isto, porque os médicos não conseguiam descobrir o que contribuiu para a sua condição.
Houve uma fase em que as convulsões de Jaxon eram muito frequente, mas graças a Deus atualmente estão controladas e o menino voltou a conseguir sorrir.
Embora Jaxon precise de cada vez mais cuidados e medicamentos, os pais sentem muito orgulho ao vê-lo crescer e a conseguir movimentar-se e expressar-se melhor. O menino até já reconhece o próprio nome quando o ouve, e embora possa parecer algo muito básico e pequeno, é uma autêntica conquista para um rapaz com apenas 20% do seu cérebro.
A microhidranencefalia trata-se de uma doença mais complicada que a microcefalia, atualmente bastante falada por causa do vírus Zika. O cérebro também está pouco desenvolvido na microcefalia, mas o caso de Jaxon é ainda mais grave, daí ser incrível ver as melhorias do pequeno.
Os Buell não estão arrependidos por terem levado a gravidez até ao fim, pois amam o filho e consideram-no uma bênção.
Esta é a prova que todas as pessoas, mesmo dentro das suas incapacidades, podem ser amadas! PARTILHA se achas que este menino é um verdadeiro guerreiro!