Histórias

Mãe explica porque é que os avós não podem abraçar a neta de 2 anos sem o seu consentimento

Recentemente, uma mãe australiana tornou-se viral nas redes sociais por causa da forma como ensina a filha a comportar-se.

Brittany Baxter publicou um vídeo no TikTok, no qual explica que vai deixar a filha pequena recusar os abraços e beijos de parentes que ela não queira.

“Como mãe, eu pratico o consentimento com a minha filha. Como este assunto me tem incomodado, pensei trazê-lo aqui para que possamos conversar sobre ele. Podemos começar a normalizar o facto de que as crianças não deviam ser obrigadas a beijar adultos?”, começou por dizer.

“A minha filha tem quase 2 anos e eu estou a ensinar-lhe sobre consentimento basicamente desde o dia em que ela nasceu, e acho realmente inútil quando os adultos na sua vida chateados com isso”, continuou.

“Quando ela lhes diz que não, eles dizem coisas como: ela não me ama, os meus sentimentos estão tão magoados. E acham razoável ultrapassar os limites do corpo dela. A minha filha e o seu corpo não existem para fazer ninguém sentir-se mais confortável e mais amado, não é culpa dela e não é culpa minha que a geração mais velha não tenha dedicado tempo em toda a vida para aprender como regular as suas emoções para que o consentimento não continue a ser esquecido”, explicou Brittany.

“Os sentimentos de ninguém serão mais importantes do que o direito da minha filha a fazer o que entender com o seu próprio corpo e tenho a certeza que não vou permitir que ela cresça num ambiente em que ela não saiba como dizer não ou o que significa não ser respeitada. Avós, compreendam isto”, acrescentou.

Entretanto, o vídeo teve mais de 400.000 visualizações, com centenas de comentários de pessoas que apoiam o seu estilo parental.

Mais tarde, Brittany disse que faz os membros da família pedir permissão à filha antes de lhe tocar, porque “o consentimento começa em casa”.

“Se não pudermos permitir que os nossos filhos digam que não e ensiná-los que não há problema em dizer que não, como poderão eles fazer isso quando se encontrarem em situações difíceis nas quais se sintam desconfortáveis?”, questionou.

Popular

To Top