Inspiração

Aos 15 anos, ele perde o pai e trabalha em empregos braçais para poder pagar os seus estudos por conta própria: agora, é um aluno exemplar de medicina

Luís Gustavo, um jovem brasileiro, perdeu o pai para a doença, e passou a viver com o avô paterno, que infelizmente também faleceu.

Entregue a si mesmo, teve de arranjar forma de se sustentar e para tal começou a trabalhar desde cedo.

Trabalhou como empregado de mesa, caixa de supermercado, ajudante de farmácia e jardineiro, para conseguir dinheiro para realizar o sonho de ser médico.

Todo o dinheiro que Luís economizou possibilitaram-lhe fazer o exame para entrar na Faculdade de Medicina, mas ele foi forçado a desistir a meio porque a mensalidade era demasiado alta.

Enquanto trabalhava como jardineiro em casa do tio, acabou por ficar em 5º lugar no ranking da Faculdade de Medicina da Universidade de Palmas e assim ganhou uma bolsa para se mudar para lá.

No entanto, ainda lhe faltava dinheiro para cobrir os custos de um aluguer na nova cidade, mas Luís recusou-se a ficar de braços cruzados.

Então, decidiu vender praticamente tudo o que tinha, como a roupa, a cama, móveis e livros. A certa altura, a sua história chegou a Shirley Costa, uma mulher de origem humilde que conseguiu chegar longe na vida e hoje é dona de uma linha de maquilhagem feminina.

Sensibilizada com a força de vontade de Luís, Shirley fez questão de lhe pagar um ano de aluguer inteiro em Palmas, com dinheiro saído do próprio bolso. Que generosidade!

Agora, o jovem pode seguir o seu grande sonho de se tornar médico e ajudar a salvar vidas, e nós desejamos-lhe as maiores felicidades.

PARTILHE!

Popular

To Top