Histórias

Abushe, a criança etíope de olhos azuis: ele tem 8 anos e sofre de uma síndrome rara que o tornou “famoso”

Abushe, um menino de 8 anos natural da Etiópia, nasceu com síndrome de Waardenburg, uma condição genética rara que afeta a pigmentação e está muito ligada a surdez, que deu aos seus olhos um intenso tom de azul.

Inicialmente, a família ficou assustada ao ver a cor dos olhos do menino – acharam que pudesse ter nascido cego, e não tinham dinheiro para cuidados médicos. Entretanto, perceberam que Abushe não era cego, e o azul devia-se à síndrome de Waardenburg, que afeta 1 em cada 40.000 pessoas.

Apesar de ter ficado conhecido devido aos seus olhos, Abushe provém de uma família bastante pobre e é alvo constante de intimidação, sendo muitas vezes chamado de “criança dos olhos de plástico”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eric Lafforgue (@ericlafforgue) a

Felizmente, o pequeno tem muita força e não deixa que o bullying o distraia do seu sonho: ser jogador de futebol, como o ídolo Lionel Messi.

Abushe residia com os avós numa cabana de madeira. Ainda que fossem muito pobres, os avós sempre asseguraram comida e livros ao menino, mas certo dia viram a habitação ser completamente destruída por um incêndio. Desde aí, Abushe não tem como estudar, pois ficou sem os livros da escola.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Berengere Cavalier (@berengere.cavalier) a

A única coisa que o pequeno conseguiu salvar das chamas foi uma bola vermelha, com a qual adora jogar. Ele acredita que um dia possa ser tão famoso quanto Messi e ajudar a família a ter uma vida melhor.

Desejamos-lhe toda a sorte. PARTILHE!

Popular

To Top