Casa

Casal transformou uma velha ambulância numa pequena casa móvel equipada com todo o conforto

Quando Michelle Breault e Chris Rudnisky começaram a planear a construção da casa dos seus sonhos, procuraram construir um espaço sofisticado e confortável que pudesse facilmente atender às necessidades da sua jovem e crescente família. Com dois filhos com menos de 10 anos em casa, o casal queria criar um retiro tranquilo que ainda tivesse uma localização conveniente para o dia-a-dia na cidade.

“Quando começámos a visualizar este lugar, e o que queríamos, sabíamos que procurávamos construir algo moderno, mas aconchegante. E acho que conseguimos isso. Queríamos muito que fosse integrado com a paisagem. Na nossa antiga casa, ganhámos a categoria de jardins naturais na revista Bloom há alguns anos, então era importante para nós ter a paisagem em consideração como parte do projeto”, explicou Michelle.

A importância da paisagem natural é parte do motivo pelo qual o casal contratou arquitetos da BattersbyHowat de Vancouver e da Rescom para a construção, uma parceria entre David Battersby e Heather Howat, empresa especializada em reunir todos os elementos da arquitetura, paisagismo e design de interiores.

“Todas as suas propriedades são simplesmente lindas com todos os diferentes tipos de vegetação que eles usam. Então, pareceram uma ótima opção para a casa que queríamos construir”, acrescentou.

A casa, que fica nos fundos da Ravina Patricia, no oeste de Edmonton, destaca características naturais em contraste com materiais modernos como vidro, concreto e aço escovado. Caminhando pela entrada da frente, os hóspedes são recebidos por tetos altos, vigas de madeira e muita luz natural.

“Tem um toque escandinavo, embora essa não fosse realmente a nossa intenção quando começámos. Quando nos mudámos, realmente parecia que estávamos num hotel em Jasper. Foi quase como ter uma escapadela todos os fins-de-semana, com este toque alpino”, disse Michelle.

Talvez o elemento mais alpestre do piso principal seja a lareira localizada na sala de estar e jantar principal. Situado perto da parede das janelas voltadas para o pátio, oferece um espaço caloroso de encontro para a família durante os meses de inverno.

“Eu adoro sentar-me na sala de estar com a lareira a arder. Foi uma surpresa tão boa. Eu não diria que era algo de que precisávamos, mas agora que temos, estou muito feliz por isso”, disse Chris.

Tendo crescido a apenas alguns quarteirões de distância, Chris inicialmente encontrou a propriedade ravina enquanto fazia um passeio de bicicleta. Ciclista ávido, ele passou incontáveis ​​horas a explorar os muitos caminhos e trilhas que margeiam o vale do rio próximo.

Quando ele viu a placa de “à venda”, o seu interesse despertou. O casal adquiriu então a propriedade e alugou a casa que ficava sobre ela enquanto planeavam construir a casa dos seus sonhos.

Seis anos e dois construtores depois, no final de 2017, os seus sonhos concretizaram-se e a família mudou-se para a sua casa recém-construída.

Enquanto caminha pela sala da frente para a cozinha de conceito aberto, Michelle sorri. As janelas amplas do quarto oferecem vista panorâmica da floresta e muita luz natural.

“O Chris e eu adoramos cozinhar, então uma das coisas que queríamos mesmo era esta cozinha. É uma das nossas divisões favoritas agora”, disse Michelle.

As linhas discretas e mínimas das bancadas e armários da cozinha complementam perfeitamente a vista da ravina.

“Usamos vidro como grade, o que é muito bom porque dá à nossa casa a sensação de ser como uma casa na árvore do lado de fora no verão. Não há nada entre nós e as árvores”, continuou.

E embora as vistas da ravina da cozinha e do pátio sejam impressionantes, elas estão apenas configuradas para melhorar. Com o paisagismo programado para começar neste verão, o casal está ansioso para dar os últimos retoques na habitação.

“O David tem alguns planos bem interessantes para todo o paisagismo, incluindo uma pradaria na frente e um pouco mais de vegetação exuberante na parte de trás. Então, estamos animados para ver como tudo isto vai acabar”, concluiu Michelle.

PARTILHE!

Popular

To Top