Casa

Filho constrói pequena casa acolhedora para o pai para o manter próximo

Quem não sonha poder aposentar-se numa casa aconchegante e confortável, cercada pela natureza?

Para este pai de 68 anos na Flórida, chamado Mike Wynne, passar os seus dias numa cabana relaxante na floresta não é apenas um sonho, mas uma realidade.

A cabana minúscula, mas acolhedora, a que ele agora chama de lar, foi projetada e construída pelo seu filho atencioso e inovador, Josh Wynne.

A “Mike’s Hammock”, como foi batizada, foi idealizada por Josh quando ele percebeu que o seu pai estava a envelhecer e precisaria de mais assistência no futuro.

Então, Josh projetou uma casa pequena, mas funcional, personalizada para atender às necessidades do seu pai.

Ele decidiu construir a nova casa do pai dentro da sua propriedade na Flórida, para manter o amado pai perto dele e, ao mesmo tempo, permitir-lhe viver de forma independente.

A nova casa de Mike pode ser apenas uma cabana de 55m2, mas tem tudo o que ele precisa. Especialmente projetado para acessibilidade de pessoas com deficiências físicas, de forma que Mike possa movimentar-se facilmente, mesmo que esteja sozinho.

A pequena casa é espaçosa e bem equipada para acomodar cadeiras de rodas e andarilhos. A casa de banho tem um chuveiro com assento dobrável e barra de apoio para maior conforto de Mike. Além disso, todos os móveis são acessíveis de ângulos inferiores.

O que torna a pequena casa ainda mais incrível é que Josh a criou, não apenas para ser acessível a pessoas deficientes, mas também ecológica.

Foi construída com materiais locais e reciclados, e todo o processo de construção produziu menos de apenas um depósito de lixo, e em troca das árvores que precisou de cortar, plantou três árvores no local.

Josh também instalou um sistema de refrigeração e aquecimento central personalizado, que reduzirá o consumo de energia. Na verdade, mesmo no verão e dias quentes, a energia consumida custará apenas cerca de US $ 25 por mês!

A cabine aconchegante construída para Mike não é apenas funcional, mas também elegante. Para criar a sensação de um lugar espaçoso, Josh escolheu preencher a casa com grandes janelas e iluminação aberta.

Dessa forma, Mike pode apreciar a vista panorâmica e observar alguns animais a rondar a mata.

Mas esta casa não se destaca apenas pela sua beleza estética e design ecológico – saber que foi construída a partir da consideração e preocupação de um filho para com o seu pai torna-a ainda mais calorosa.

De seguida, deixamos o testemunho escrito por Josh:

“Sou carpinteiro e construtor de casas à medida. Eu definitivamente exagerei nos detalhes. Poderia ter construído uma versão da casa do meu pai com muito menos dinheiro e com menos esforço. Mas queria mimá-lo, algo que o meu pai nunca tinha tido.

Ele ama a sua casa. Agora, com tudo o que está a acontecer neste mundo, estou mais feliz do que nunca por tê-lo por perto, sabendo que ele pode distanciar-se do público com segurança.

Para aqueles que não podem fazer algo assim na sua cidade, eu encorajo-os a falar na sua próxima audiência pública sobre a importância das oportunidades de habitação multigeracional.

Esta crise destacou os problemas em manter os nossos entes queridos idosos em residências para idosos. Já passou da hora de usarmos os nossos direitos de usar as nossas terras com responsabilidade, e para o benefício das nossas famílias e da nossa comunidade. Leis de zoneamento arcaicas devem ser revogadas!”

PARTILHE!

Popular

To Top