Casa

Este homem de 70 anos é o primeiro sem-abrigo a receber uma casa impressa em 3D

Um novo projeto da ICON combina duas coisas que tendem a interessar os amantes da arquitetura: prédios impressos em 3D e pequenas habitações.

A empresa criou uma pequena casa impressa em 3D e, ao mesmo tempo, está a ajudar a comunidade.

Tim Shea, um homem sem-abrigo de 70 anos, foi o primeiro a beneficiar deste projeto de construção económica, sendo a primeira pessoa a morar numa pequena casa impressa em 3D nos EUA.

Tim ficou muito grato pela oportunidade de ter um alojamento estável depois de muito tempo a morar no seu trailer, e ainda mais por saber que a casa em questão o tornou um pioneiro da arquitetura.

“Quando descobri que seria a primeira pessoa na América a mudar para uma casa impressa em 3D, achei incrível. Estou a correr lado a lado das pessoas de quem eu fugia. Se você já esteve em ambos os lados da cerca, sabe que algumas pessoas só precisam de um pouco de incentivo e apoio”, explicou.

Parte do suporte que Tim mencionou veio do Community First! Village, que era administrado pela Mobile Loaves & Fishes e foi projetado para fornecer moradia acessível a adultos em situação de sem-abrigo crónica.

A condição de sem-abrigo crónica é definida como a falta de abrigo estável por pelo menos 1 ano ou repetidamente por um longo período de tempo. Frequentemente, existem questões subjacentes, como problemas de saúde mental ou dependência de drogas que às vezes levam uma pessoa a ficar nesta situação.

A Community First! Village tem tudo isso em consideração e oferece uma série de programas de apoio para a transição de um residente.

Os edifícios da comunidade foram desenvolvidos pela ICON, empresa de tecnologia de construção, e pela New Story, organização sem fins lucrativos de habitação social dedicada a ajudar as pessoas a encontrar moradias estáveis.

A impressora 3D Vulcan II da ICON conseguiu fornecer moradia acessível e resistente para a nova comunidade com casas inteiras que poderiam ser impressas em 3D com concreto em menos de 48 horas.

Cada casa impressa rapidamente custa cerca de 20% a 30% menos do que uma pequena casa tradicional, o que significa que Tim paga apenas US $ 300 por mês pela sua nova residência.

Este projeto é um ótimo exemplo de como as técnicas modernas de construção podem ajudar a resolver problemas em torno de moradias populares.

Popular

To Top