Inspiração

12 pessoas contam como foram salvas por estranhos

Muitas vezes, a ajuda vem de lugares imprevisíveis, e de pessoas inesperadas. A prova disso são as 12 histórias abaixo, de pessoas que foram salvas por desconhecidos:

1)  “Quando eu tinha 9 anos, estava no autocarro a caminho da aula de ballet. Um homem mais velho sentou-se perto demais de mim e começou a sussurrar. Eu fiquei paralisada de medo. Então, uma mulher mais velha desconhecida veio até mim e perguntou: “Louise (esse não é o meu nome), como vai a tua mãe?”. Ela ficou perto de mim e continuou a conversar comigo até chegar à minha paragem, e então acompanhou-me. Uma salvadora!”

2) Um estranho impediu-se de saltar de uma ponte depois de eu ter um bebé natimorto. Ele escutou-me, deixou-me chorar e disse-me que não entendia por que algumas pessoas tinham de passar por coisas más, mas que eu não deveria perder as esperanças de que tudo melhoraria. Ele tinha razão.”

3) “Uma vez desmaiei no metro. Uma idosa chinesa, que não falava a minha língua, esperou comigo pelos paramédicos. Ela segurou a minha mão e deu-me uvas para comer. Quando os paramédicos finalmente chegaram, ela deu três palmadinhas na minha mão e colocou-a no seu coração.”

4) “Eu não sei o seu nome. Eu tinha 7 anos e ele era um motoqueiro que largou a moto quando nos viu na janela da casa em chamas. Ele partiu o pulso e cortou as mãos ao partir a janela para me salvar e ao meu irmão.”

5) “Eu tinha 8 anos e estava na piscina. Alguns meninos estavam a fazer troça de mim e a chamar-me gorda. Eu chorei e queria fugir, então uma linda estudante veio ajudar-me e afastou os meninos. Ela convidou-me para me sentar com ela e as suas amigas. Foram tão queridas e pacientes comigo, dividiram as revistas comigo, ainda pintaram as minhas unhas e disseram que o meu fato de banho era lindo.”

6) “Eu estava no supermercado com o meu filho de 3 anos, que queria muito doces. Eu expliquei-lhe que não tínhamos dinheiro para isso, pois o pai tinha acabado de perder o seu trabalho. Então, um homem veio até mim e disse: “você perdeu isto”, e colocou uma nota de 50 dólares na minha mão.”

7) “Eu nunca me esquecerei desta idosa que eu não conhecia e me trouxe uma chávena de chá quente num dia frio de fevereiro, quando me sentei na frente dos degraus da casa da minha mãe. Dentro de casa estava o médico legista com a minha mãe morta e eu não conseguia entrar.”

8) “Uma vez, tive um ataque de pânico no centro da cidade e um hipster amigável acompanhou-me até casa, pois ficou preocupado que eu me fosse perder. Os seus amigos disseram o tempo todo que ele deveria simplesmente chamar a polícia, mas respondeu que não se liga para a polícia quando alguém tem uma crise mental, e que ia ter com eles mais tarde.”

9) “Quando eu estava grávida de 8 meses, escorreguei no gelo e fiquei inconsciente. Quando voltei a mim, estava cercada por um grupo de desconhecidos sem casaco (estávamos no auge do inverno no Canadá). Os seus casacos estavam todos sobre mim.”

10) “Eu tinha 17 anos e fiquei sozinho, preso no aeroporto, depois de o meu voo ser cancelado. Estava completamente perdido e só queria ir para junto da minha mãe. Então, uma mulher veio até mim e perguntou se podia abraçar-me. Eu literalmente caí nos seus braços e chorei. Ela disse que tudo ia ficar bem. Eu nunca vou esquecer isso.”

11) “Uma vez entrei no metro, parei por um minuto e fiquei a ver um anúncio sobre uma central de atendimento para prevenção de suicídio. No passado, eu tive muitos pensamentos sobre suicídio, mas agora estava bem. Esse anúncio fez-me pensar no tempo que passou. Porém, um idoso da Somália viu-me a olhar para o anúncio, veio até mim e perguntou gentilmente se estava tudo bem comigo, se algo me estava a incomodar e se eu gostaria de falar sobre isso.”

12) “Um homem estava à nossa espera há muito tempo em frente a um restaurante. Quando fomos até ao nosso carro, ele disse-nos que os nossos freios estavam em condições visivelmente más. Ele trabalhava numa oficina de automóveis e substituiu os freios de graça para que os nossos filhos estivessem seguros e porque ele sabia que seria caro.”

Inspirador. PARTILHE!

Popular

To Top