Emocionante

Mulher doa rim a estranho e salva a sua vida

Esta é a história de Crysti Shirley e Jim Abed, dois desconhecidos que o destino uniu para sempre.

Infelizmente, Jim sofria de uma doença renal há anos, e estava há mais de dois em fila de espera para receber um novo rim.


O tempo passava e ninguém era compatível, e para sobreviver Jim tinha de fazer hemodiálise muitas vezes semanalmente, o que afetava a sua vida normal.

Nenhum familiar era compatível e é muito difícil encontrar alguém fora da família que o seja e ainda estivesse disposto a doar.

Mas Maysa Munsey Slominski, prima de Jim, recusou-se a desistir e resolveu fazer um pedido no Facebook. Era improvável que resultasse, mas ela tinha de tentar…

Entretanto, Crysti, uma completa desconhecida para Jim, estava no Facebook quando viu a publicação de Maysa, ex-colega de trabalho, que pedia às pessoas para fazer o teste da compatibilidade com o primo, uma pessoa fantástica.

“Deu-me arrepios e senti borboletas no estômago. Era a história de alguém amado que precisava de um rim. Eu sabia com 100% de certeza que Deus me estava a chamar para ser dadora daquele homem”, conta Crysti.

Crysti viu a publicação no dia 17 de março, e no dia 19 já estava a fazer testes de compatibilidade. As probabilidades eram muito reduzidas, mas ela precisava de tentar.

Passaram-se meses de exames, avaliações, consultas e testes, para que nada escapasse. Crysti sentia que ia ser compatível, e por milagre… era mesmo!

Então, no dia 26 de julho, os dois fizeram a cirurgia no hospital Johns Hopkins, em Baltimore, nos EUA.

Correu tudo muito bem e Crysti foi invadida por uma paz interior absoluta, sem nunca ter ficado assustada.

A recuperação foi rápida, e dois dias após a cirurgia Crysti teve alta, mas em vez de ir para casa ela e o marido ficaram num hotel na cidade, à espera da alta de Jim.

Quando se reencontraram, o momento foi realmente emocionante. “A sua família rezou muito pela sua cura e estou tão honrada e abençoada por fazer parte da sua jornada para uma vida normal. Deus falou, eu respondi”, disse Crysti.

Jim ficou muito tocado pela boa ação de Crysti, disse-lhe que era o único abençoado ali e desejou que ela pudesse viver uma vida plena e bonita.

Não há muita gente que fizesse aquilo que Crysti se dispôs a fazer por um completo desconhecido.

PARTILHE!

Popular

To Top