Emocionante

Carta de um filho foi abandonado pelo pai

Os pais são as figuras mais importantes da família de uma criança, e têm o dever de cuidar dela, protege-la e amá-la.

Infelizmente, nem todos os pais levam suficientemente a sério o seu papel ou ficam demasiado assustados com a responsabilidade, e acabam por afastar-se.

Quando uma criança é abandonada por um pai ou por uma mãe, fica com um vazio impossível de preencher, pois não consegue perceber porque foi rejeitada.

De seguida, deixamos uma carta emocionante de um rapaz para o seu pai biológico, que não quis ser mais que isso:

“Para ti que ajudaste a trazer-me a este mundo, agradeço.

Obrigado porque sem ti eu nunca teria conhecido a maravilhosa mulher que me criou, e porque sem ti ela nunca teria descoberto o quão forte e corajosa ela é.

Eu não me importo com o porquê de teres ido embora, tiveste as tuas razões, e se não podias contribuir de alguma forma para a minha vida, acho que foi o destino que quis que desaparecesses e não fizesses parte dela.

De vez em quando, talvez penses sobre isso, talvez te perguntes como estou, talvez me tenhas visto enquanto eu estava a sair de casa. Eu também faço isso, penso em como a minha vida teria sido se não tivesses ido embora. Mas a verdade é que a minha vida não foi assim tão má, a mulher que abandonaste foi capaz de preencher o vazio que deixaste.

Eu perdoo-te porque talvez não tivesses nada para dar, mesmo que no começo tenha sido difícil aceitar não ter um pai. Eu saí-me bem apesar das dificuldades, aprendi a ser independente, e que o amor que realmente importa é o das pessoas que querem estar perto de mim.

Eu nunca ouvi nada de mal sobre ti, afinal não há muito a dizer sobre alguém que nunca esteve presente. Mas sei que não quero um homem como tu na minha vida, muito menos na dos meus filhos.

A tua ausência ajudou-me a conhecer o meu valor, ensinou-me a escolher as pessoas que amo. As minhas batalhas, os meus sucessos não têm nada a ver contigo. Se eu herdei algo de ti, não faço ideia do que é, porque o que me fez o que sou é o amor da mulher que tu deixaste sozinha.

Eu não te odeio porque já te perdoei. Consegui conquistar a minha felicidade sem a tua ajuda. Se eu estou aqui hoje também é graças a ti, alguém que foi embora porque não me queria ver crescer.”

Um lindo texto que deixa qualquer um a refletir. PARTILHE!

Popular

To Top