Inspiração

Mãe forçada a comprar dois tamanhos de sapatos diferentes para o filho com pés deformados é apanhada de surpresa pela resposta do gerente da loja

Um ato especial de gentileza que levou uma mãe às lágrimas chamou a atenção de uma grande empresa e do mundo inteiro. Tudo começou em Minnesota, numa loja da Under Armour.

Landon Pearson nasceu com um pé torto, e a sua mãe reparou logo na sala de parto que um dos seus pés apontava para cima num ângulo estranho e era visivelmente maior do que o outro pé, condição que o desafiou quando ele cresceu.

Ele passou os seus anos de formação a usar moldes e, em seguida, aparelhos corretivos. Finalmente, chegou o dia em que Landon deixou de precisar de equipamentos de correção.

O menino de oito anos conseguiu fazer compras numa loja normal de sapatos e não precisou de pensar se um aparelho corretor caberia ou não. Foi uma ocasião importante!

A mãe Natalie levou um Landon muito feliz à loja Under Armour, onde ele escolheu um par de ténis muito vibrante. O gerente da loja, Sean Kelly, mediu os pés de Landon para ter certeza de que encaixariam perfeitamente.

Mas Sean disse desanimadamente a Natalie e Landon que o menino exigiria dois tamanhos de sapatos completamente diferentes, o que significava que a mãe tinha de comprar dois conjuntos diferentes de sapatos.

Landon precisava, na escala americana, de um tamanho três e de um tamanho seis. Era demasiado para Natalie ouvir que a primeira excursão oficial de sapatos do seu filho se tinha desmoronado tão rapidamente e não conseguiu conter as suas emoções.

“Qualquer um que conheça o Landon sabe que ele nasceu com um pé torto e lutou desde o dia em que nasceu. À medida que cresceu, o seu pé direito acompanhou-o. No entanto, o pé esquerdo, sempre com moldes, não cresceu. Foi aí que eu mencionei a sua deficiência, que causou aquela enorme diferença. Eu esforcei-me para conter as lágrimas como sempre faço, mas Landon amou aqueles ténis. Eu sabia, independentemente de tudo, que ia acabar por comprar os dois pares, e disse: nós levamos os dois.”

Foi quando Sean olhou para Landon, já apegado aos sapatos, e para Natalie, visivelmente perturbada, e fez uma oferta na qual ela mal pôde acreditar.

“Que tal se eu comprar um par e você comprar o outro par?”, perguntou Sean. De bom grado, comprou um par de sapatos de Landon com o dinheiro do próprio bolso! Natalie ficou chocada com o gesto dele.

“Não que nós não pudéssemos comprá-los, mas ele queria fazer isso por um menino que adorou aqueles sapatos. A sério, eu fico impressionada com quão gentis as pessoas realmente podem ser, para fazer uma criança sorrir”, diz Natalie.

Após a sua incrível experiência com Sean, Natalie teve que escrever uma carta para Under Armour a elogiar Sean pelo que ele fez. Não só a doce história de Landon e Sean se tornou viral, mas também o elogio de Natalie para a Under Armour, relativamente a Sean.

“Landon deu-lhe um cartão de agradecimento por ser tão gentil, e Sean tinha uma surpresa na manga para ele. Entrámos na loja e estávamos a procurar algumas coisas quando Landon mencionou que queria uma mochila para a escola. Então, Sean aproximou-se com uma mochila cheia de coisas boas. Landon estava em êxtase e ficou muito agradecido. Para além disso, também nos disseram que a sede da Under Armour World nos tinha dado 5 vales de “compre um par de sapatos, leve dois”, o que é incrível. Alguns podem ver isso como um pequeno gesto, mas para nós é enorme! Esta é a prova de que ainda há pessoas boas por aí. Sean não precisava de fazer isto, a Under Armour não precisava de fazer nada. Mas eles fizeram isto acontecer”, conta Natalie.

O outro bónus de partilhar o ato de gentileza de Sean é que isso ajudou a consciencializar para o problema dos pés tortos. Brittany Walls Canup, utilizadora do Facebook, também partilhou a sua história pessoal.

“A minha filha de 2 anos e meio tem um pé torto. Temos dificuldade em encontrar sapatos que lhe sirvam, porque os seus pés são de dois tamanhos diferentes”, expôs Brittany.

A história reconfortante de Landon foi espalhada por todo o mundo e por um bom motivo! Que coisa maravilhosa que Sean fez para um pequeno que só queria um novo par de sapatos.

PARTILHE!

Popular

To Top