Emocionante

Estranha de 27 anos vai viver com viúva de 95 anos, sem remorsos pelas verdadeiras intenções da jovem

Depois de o seu marido falecer, Florence, de 95 anos, estava desesperada por ter alguém com quem conversar. Ela não achava que tivesse algo a perder quando se inscreveu para um programa de partilha de casa que corresponde idosos com colegas de casa mais jovens.

Quando Florence foi correspondida a uma estudante de 27 anos chamada Alexandra, ela não sabia nada sobre a rapariga. No entanto, a solidão estava realmente a começar a prejudicá-la, então ela convidou a jovem a mudar-se sem pensar duas vezes.

No momento em que a veterano da RAF, com pouca visão, descobriu quais eram as verdadeiras intenções de Alexandra, já era demasiado tarde para voltar atrás!

Embora vivamos num mundo onde podemos conectar-nos instantaneamente com qualquer pessoa online, isso é um mau substituto para a interação social real. Infelizmente, a epidemia de solidão e isolamento na nossa população idosa está mais profunda agora do que nunca.

Florence é apenas uma dos mais de 9 milhões de idosos no Reino Unido que dizem estar sempre sozinhos. Às vezes, o desejo de contacto humano pode ser tão profundo, que os mais velhos podem ignorar os cuidados e deixar entrar estranhos na sua casa!

Um dia, Florence encontrou um anúncio do jornal, e parecia uma situação vantajosa para ambas as partes. Em troca de manter idosa acompanhada e ajudar com a casa, a colega de casa receberia acomodações de baixo custo.

Os filhos de Florence casaram e seguiram com as suas vidas, e tudo o que ela queria era conversar com alguém de vez em quando, mas ela conseguiu mais do que esperava depois de Alexandra aparecer.

“Eu queria fazer isso porque estava muito sozinha. Quando alguém se aposenta do trabalho, para de usar o cérebro, não é tão ativo como costumava ser e fica entediado até às lágrimas. Está acostumado a levar uma vida ativa e de repente não há nada”, explica Florence.

Não foi até conhecer a jovem que Florence que realmente entendeu as implicações daquilo em que se tinha metido. A idosa hospedava pessoas há uma década, mas Alexandra estava longe de ser o que parecia…

Com uma diferença de 68 anos entre as duas, seria de pensar que elas não teriam muito em comum. Alexandra deveria ajudar Florence a sentir-se mais confortável e segura na sua própria casa mas algo mais aconteceu depois de se conhecerem.

Foi quando Florence finalmente viu como Alexandra era! Ela nunca poderia ter imaginado o quanto a sua vida mudaria quando ela ouvisse alguém rodar a chave e destrancar a porta da frente…

Assista a este vídeo para descobrir a história emocionante entre Florence e a sua colega de casa mais jovem.

PARTILHE!

Popular

To Top