Emocionante

O seu caixão já estava enterrado há 5 semanas quando esta jovem acorda do coma!

Esta história começou em 2006, quando um grupo de alunos de uma universidade de Indiana, nos EUA, realizou uma excursão.

Quando estavam a voltar de uma conferência, quatro estudantes e o professor chocaram contra um camião. De entre os 5, apenas uma rapariga conseguiu sobreviver.

Whitney Cerak, uma jovem de 18 anos, foi uma das vítimas mortais, e quando a família tomou conhecimento da sua morte, ficou completamente devastada.

O corpo de Whitney ficou totalmente desfigurado, e a família optou por não a ver uma última vez para manter na memória a imagem que sempre tiveram dela.

Foi Laura Van Ryn que conseguiu sair viva do acidente, mas em estado bastante grave. Os médicos informaram os pais e Laura que esta se encontrava em coma, podendo nunca mais acordar, e caso acordasse, podia ter ficado com sequelas.

Apesar de tudo, Laura lutou com todas as suas forças, mas entretanto a família apercebeu-se que algo muito estranho se passava. A irmã reparou que os dentes de Laura pareciam estar muito diferentes, e ficou desconfiada.

Passadas 5 semanas, Laura acordou do coma e começou a chamar por pessoas que a família não conhecia, até que a irmã lhe perguntou o seu nome.

“Whitney”, escreveu ela num papel, para choque de todos os presentes.

A família de Laura tinha rezado durante mais de um mês, para que uma estranha acordasse do coma, enquanto a verdadeira Laura já tinha sido enterrada, e com o nome errado.

Quem também ficou em choque foram os familiares de Whitney, que depois de ver a suposta filha num caixão, receberam uma chamada a informá-los de que esta estava viva.

Embora não coubessem em si de felicidade, não conseguiram imaginar o sofrimento daqueles pais, que trataram tão carinhosamente uma estranha durante semanas, apenas para descobrir que a sua menina estava morta.

Como é que algo tão grave aconteceu? A explicação é a seguinte: depois do acidente, ambas as raparigas foram encontradas lado a lado, em muito mau estado.

Ao lado de Whitney, os paramédicos encontraram a mala de Laura, que continha os seus documentos, e acabaram por trocar as identidades.

Whitney não se lembra do acidente nem das 5 semanas que passou no hospital, recordando apenas quando os pais verdadeiros entraram no quarto.

Atualmente, Whitney está totalmente recuperada, não tendo sofrido nenhuma sequela, é casada e mãe de 3 filhos.

Ao contrário do esperado, a terrível confusão acabou por aproximar ambas as famílias!

“É um pouco estranho. Eu não os conhecia, mas acabei por me aproximar deles. Os pais da Laura contaram-me muitas coisas sobre ela e eu gosto de ouvir. Tenho a sensação que estou a viver um pouco por ela também”, conta Whitney.

Gosta desta página -->


Esperamos que esta história sirva para que haja mais cuidado na identificação de vítimas de acidentes, para que mais nenhuma família tenha de passar por situações devastadoras como esta!

Popular

To Top