Histórias

Um homem construiu um edifício alto e muito estreito para bloquear a vista para o mar do seu irmão

Posted on

Esta é a história de uma longa briga familiar, protagonizada por dois irmãos libaneses que se tornaram conhecidos por todo o mundo.

No ano de 1954, o pai deles morreu, e a divisão do seu terreno não foi igual para ambos: o lote maior, com vista para o mar, ficou para o mais velho, enquanto o menor, com forma de triângulo, ficou para o mais novo.

Dominado pelo ressentimento e raiva, o mais novo resolveu construir um edifício de três andares no seu terreno estreito, com o objetivo de bloquear para sempre a vista do irmão.

O prédio erguido, que ficou conhecido como “Al’Basa” (rancor em português), fez a casa do irmão mais velho perder bastante valor devido à perda da paisagem.

Durante muitos anos, a casa foi usada para encontros de casais, e posteriormente tornou-se um refúgio para famílias refugiadas da guerra.

Na parte mais fina, as paredes medem apenas 60 centímetros, e na parte mais larga medem 4 metros. Vendo bem o edifício, é difícil perceber se se trata de uma casa real ou de uma parede… o que é certo é que se tornou um símbolo de vingança na cidade de Beirute.

Popular

Exit mobile version