Esta é a história de Victor Hubbard, um homem que viveu na rua, em Kemah, no Texas (EUA), ao longo de 3 anos.
Depois de ter sido diagnosticado com problemas mentais, a mãe de Victor abandonou-o, e este ficou na rua, sobrevivendo com aquilo que desconhecidos lhe iam dando.
Ginger Sprouse, a dona de um estabelecimento de cursos de culinária e organização de eventos, passava várias vezes por Victor, e questionava-se sempre qual seria a história dele.
Certo dia, decidiu abordá-lo e este contou-lhe tudo sobre a sua vida, deixando-a verdadeiramente sensibilizada.
Ginger não conseguiu ficar indiferente, e para conseguir ajudar Victor decidiu criar uma página no Facebook chamada “This is Victor” (Este é o Victor).
Nessa página, Ginger deu a conhecer a situação de Victor a muitas pessoas, que se mostraram interessadas em ajudá-lo como pudessem.
Com o passar do tempo, a página foi ganhando cada vez mais atenção e possibilitou a Victor iniciar um tratamento numa clínica de saúde mental.
Ginger arranjou até um lugar para Victor na equipa de cozinha da sua empresa, e um sítio pacato para este morar.
Apesar de este já ter emprego, os novos amigos de Victor não queriam que este deixasse de fazer o tratamento na clínica, então criaram uma página no Go Fund Me, e várias pessoas contribuíram com fundos para o ajudar na continuidade do mesmo.
A página de apoio a Victor tornou-se uma autêntica rede de apoio para o mesmo, e Ginger partilha frequentemente atualizações sobre o estado dele, trocando mensagens com as pessoas que se preocupam com ele e o ajudaram, mesmo não o conhecendo.
Algumas pessoas contribuíram com roupa, outras alimentos, produtos de higiene, entre outras coisas, todas bem-vindas.
Mesmo após tudo isso, Victor decidiu que queria reencontrar a mãe, recorrendo a um tio distante, pois apesar das suas limitações tinha “muito para lhe ensinar sobre o amor”.
Se também ficou emocionado com esta história, PARTILHE!