Emocionante

“Vaquinha” para dar casa a homem que ajudou idosa em rua alagada no Rio atinge a meta

Posted on

Esta é a história de Varlei Rocha Alves, um guardador de carros de 50 anos da Zona Sul do Rio, conhecido como Capoeira.

Varlei tornou-se conhecido depois de alguém o filmar a ajudar uma senhora a atravessar o cruzamento da Rua Ministro Viveiros de Castro com a Avenida Prado Júnior, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

No vídeo, é possível vê-lo a utilizar duas caixas para criar uma espécie de ponte e evitar que a senhora ficasse com os pés molhados.

“Estava a chover muito. Muitas pessoas estavam a precisar de ajuda. Como eram tantas, a minha ideia foi criar uma ponte criativa, para qualquer um passar, para ajudar qualquer pessoa que fosse, homem, mulher ou criança”, explicou Capoeira.

O vídeo da sua boa ação tornou-se viral nas redes sociais, e desde aí Capoeira já deu algumas entrevistas, numa das quais confessou o seu maior sonho: ter uma casa própria, pois vive com o filho de 10 anos na casa da irmã, na Zona Norte do Rio, em Pavuna.

“Eu queria uma casa própria. Moro na casa da minha irmã, mas o meu filho precisa de um espaço para ele”, explicou.

Muitas pessoas ficaram emocionadas com o gesto de Capoeira naquele dia tão agreste, sendo que algumas até já o conheciam e à sua rotina, e decidiram criar uma campanha de angariação de fundos online para lhe conseguir uma casa.

Felizmente, a campanha teve muita adesão, até por parte de celebridades como as atrizes Marina Ruy Barbosa e Alice Wegman e o ator Marcos Veras.

Em menos de 12 horas, os objetivos foram alcançados, e com o valor angariado, Capoeira conseguiu a casa própria que tanto desejava, e onde pode agora viver com o filho.

Popular

Exit mobile version