Esta história tem como protagonista Destiny Carrero, de Chicago, nos Estados Unidos, que entrou num McDonald’s para comprar um lanche rápido.
Porém, enquanto esperava na fila, viu uma pessoa em cadeira de rodas que não conseguia falar claramente a dirigir-se ao balcão de atendimento.
Inicialmente, ninguém estava a perceber o que ele ia fazer. Depois, repararam numa placa que carregava no colo com as seguintes palavras: “Por favor, ajude-me!”.
Assim que leu isto, um funcionário, chamado Kenny dirigiu-se ao homem, levou-o até uma mesa e deu-lhe lanche. Para além disso, cortou-lhe ainda a comida e deu-lha com muita paciência. Kenny arriscou perder o emprego, uma vez que as condições de trabalho no McDonald’s são muitas vezes complicadas e incompreensivas.
Observando a situação, Destiny Carrero não resistiu a fotografar o momento e a publicar a fotografia no Facebook, com a seguinte descrição:
“Ver esta cena hoje levou-me às lágrimas! A compaixão não saiu de moda… Para ser honesta, achei que o rapaz da caixa não iria ajudar, especialmente porque estava na hora mais movimentada em Chicago. Mas, para minha surpresa, ele fechou a caixa registadora e desapareceu de vista… Depois voltou da cozinha, sentou-se ao lado do homem deficiente, e começou a cortar a sua comida e a ajudá-lo a comer! Nesse momento, comecei a ficar com os olhos cheios de lágrimas. O meu coração ficou tão feliz e tocado com este gesto. Não consegui conter as minhas emoções naquele restaurante lotado! Este funcionário, que deixou as suas tarefas em pausa para poder atender o homem em cadeira de rodas, foi muito além da sua responsabilidade. Esta foi a atitude mais amável e mais humilde que eu já vi na vida.”
Este acontecimento prova que, felizmente, ainda existem pessoas com um bom coração.
PARTILHA com os teus amigos e familiares!