Emocionante

Uma mãe diz que conseguiu melhorar o autismo da filha apenas mudando a sua dieta

Posted on

O autismo é uma condição que dificulta o desenvolvimento cognitivo e as relações interpessoais de uma pessoa, podendo variar de grau.

Infelizmente, não há cura para o autismo, e muitos pais consideram difícil cuidar de crianças autistas, mas a verdade é que elas merecem todo o amor e compreensão do mundo.

Recentemente, Make Oyarzo, uma chef argentina, mãe de duas meninas, disse que o autismo da filha mais velha melhorou bastante após mudar a sua dieta.

Make viu a pequena a piorar cada vez mais, ficando mais infantil que a irmã mais nova, e fez questão de investigar o máximo possível sobre o autismo.

Após ler livros e consultar fóruns na internet, descobriu que é possível haver uma relação entre o intestino e o autismo. Segundo alguns estudos, na base dos distúrbios de autismo estão problemas de digestão de certos alimentos.

Então, Make decidiu fazer a experiência e retirou da alimentação da filha os alimentos em causa, como o leite, açúcar, soja, ovos e glúten.

Inicialmente, a pequena piorou durante os primeiros 4 dias, por causa da abstinência, mas posteriormente começou a conseguir concentrar-se durante mais tempo e comportar-se melhor.

Como muitos acharam que a dieta é drástica e exclui demasiados alimentos, Make fez questão de provar o contrário escrevendo um livro com mais de 150 receitas de todos os tipos, sem os ingredientes acima referidos.

Embora a experiência de Make não seja científica, pode ajudar outras pessoas a fazer o mesmo, e quem sabe os resultados também sejam muito benéficos.

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version