Curiosidades
Um pai que cuida do seu filho não está a “ajudar”, está apenas a fazer o seu dever
Hoje vamos refletir um pouco sobre os pais que cuidam dos filhos, preparam o jantar, lavam a loiça e limpam a casa, juntamente com a mulher.
Frequentemente, esse ato é visto como uma “ajuda”, pois as mentalidades ainda não se desprenderam por completo dos costumes familiares antigo.
Atualmente ainda é muito comum ouvir frases como “o meu marido ajuda-me em casa”, o que demonstra que muitas pessoas ainda pensam – e por isso falam – de forma errada. Este tipo de frases dá a entender que as responsabilidades domésticas ainda estão muito associadas ao género feminino.
É natural que os primeiros tempos de vida da criança envolvam mais a mãe, no entanto a figura paternal deve estar igualmente presente, pois o pai é também muito importante.
É preciso deixar para trás os preconceitos de que os pais não têm tantas obrigações ou importância como as mães, pois isso é errado e cada vez se usa menos na sociedade em que estamos inseridos.
Por isso, quando ouvir alguém dizer que o marido ajuda na cozinha ou com os filhos, lembre essa pessoa que essa é obrigação de ambos. O pai é uma figura que ama e cuida da família, e não deve ter problemas em por a mão na massa.
O que acha sobre este tema? PARTILHE!