Xavier Gourmelon é o nome do bombeiro que esteve presente no local do acidente da princesa Diana, há 20 anos atrás, e que ouviu as últimas palavras da mesma.
Pai de duas crianças, Xavier conta que esperava que Diana conseguisse sobreviver, no momento em que a encontrou inconsciente no carro num túnel de Paris.
“Quando me aproximei, havia uma pessoa loira no chão. Ela recuperou a consciência e olhou para mim. Disse “oh meu Deus, o que aconteceu?” e acrescentou que estava um pouco agitada. Eu tentei acalmá-la e dizer-lhe que estávamos a cuidar dela e ela caiu num coma. Nós retirámos a princesa do carro e ela foi colocada numa maca. Naquele momento, o médico disse que ela estava em paragem cardíaca, então colocámos a respiração artificial, e 20 segundos depois ela recuperou a consciência.”, conta Xavier.
De acordo com o bombeiro, o acidente foi igual a tantos outros, apenas se tendo destacado por se tratar de quem era, e não havia paparazzis naquele momento.
Mesmo passados 20 anos, uma multidão continua a juntar-se no exterior de Kensington Palace, para comemorar a vida da princesa Diana, que tocou a vida e corações de tantas pessoas.
PARTILHE!