Hoje vamos contar-lhe o que aconteceu em Santa Catarina, no Brasil, com o triatleta Carlos Wanzulita, enquanto este corria pela praia às 20h, hora em que já não havia nadadores salvadores a vigiar o local.
A meio da corrida, Carlos apercebeu-se de que uma família inteira se estava a afogar, e dado que tinha treino de nadador salvador, não hesitou em ajudá-los.
Entre as pessoas que se estavam a afogar, estavam três crianças, mais precisamente dois meninos com 11 e 7 anos e uma menina com 4 anos, que foram arrastados para a água por uma onda repentina e forte.
“Consegui agarrar cada um por um braço, vim a bater a perna, e após tirar todos da água fui ver como estava a menina”, explica Carlos.
Os pais e os rapazes saíram conscientes apesar de ainda terem engolido água do mar, mas infelizmente a menina estava desmaiada.
“Fiz os procedimentos que me ensinaram e tentar mantê-la tranquila até que chegassem as emergências”, conta o corajoso triatleta.
Carlos conseguiu que a menina voltasse a respirar ainda na areia, e depois disso a menina foi para o hospital, onde ficou sob observação.
“Não esperava correr naquele momento, treinar àquela hora. Algo me levou àquele lugar, só pode ter sido Deus”, diz Carlos.
Se também admirou a bravura demonstrada por este atleta, PARTILHE!