Emocionante
Sem-abrigo tem encontro inesperado com funcionária de restaurante fast food
Restaurantes de fast food são locais onde as pessoas costumam ir quando precisam de uma refeição rápida e acessível. Nem sempre são elogiadas pelo seu serviço de qualidade, mas há muitas pessoas bondosas e trabalhadoras que podem ser encontradas atrás do balcão.
Uma delas ajudou um homem que queria comprar uma refeição, mas só tinha alguns dólares. Apesar disso, a funcionária não hesitou em dar uma mãozinha.
O cliente era um homem com uma mochila, e julgando pelo estado das suas roupas, devia ser um sem-abrigo. Ele tinha uma nota de cinco dólares, mas era o único dinheiro que tinha. Ele tinha perguntado à jovem atrás do balcão, Karina, sobre os artigos no menu, e percebeu que o seu dinheiro não era suficiente.
Karina, ao que parece, é uma pessoa realmente maravilhosa e deu-lhe algumas sugestões sobre o que pedir e perguntou-lhe o que ele queria beber. O homem hesitou, temendo não poder pagar a refeição. Então, Karina disse-lhe que a refeição era por conta dela. Não havia necessidade de ele se preocupar.
Robert ficou absolutamente surpreendido e partilhou a história no Facebook, porque queria dar às pessoas a esperança de que ainda existem pessoas como Karina no mundo. Ele também queria inspirar os outros a ser como a jovem: gentis e generosos com aqueles que são menos afortunados do que nós.
“Teria sido tão fácil virar-se e pedir ao gerente para intervir ou para ajudar. Ela poderia ter-lhe apenas dado água e passado para o próximo cliente, mas não fez isso”, escreveu Robert.
Segundo Robert, os restaurantes de fast food não se tornam bem-sucedidos só por causa da comida, mas também por causa de funcionários como Karina.
É a forma como tratamos aqueles que têm menos do que nós que mostram quem somos verdadeiramente como pessoas.
PARTILHE!