Histórias

Professora cuja calculadora foi roubada não pode comprar uma nova: “o dinheiro é para os meus filhos”

Posted on

Recentemente, uma professora de química pediu ajuda no TikTok, depois de alguém roubar a sua calculadora cara.

“Para a pessoa que roubou a calculadora que eu tenho desde o colégio: por favor, devolva-a. Peça a um amigo para a deixar aqui à porta. Os meus filhos precisam de casacos e sapatos novos, e não tenho dinheiro para tudo. Obrigado, Sra. L.”, escreveu a professora.

O bilhete no quadro branco vinha acompanhado de várias fotos dos seus filhos pequenos. Na secção de comentários, as pessoas deram um apoio esmagador.

Vários perguntaram se poderiam enviar-lhe as suas próprias calculadoras gráficas ou dinheiro para uma nova calculadora, bem como casacos e sapatos para os filhos dela.

“Quero enviar-lhe a minha calculadora, que foi um presente do meu falecido pai para um exame. Por favor, contacte-me”, escreveu Ashley Timm.

“Você tem uma lista de desejos na Amazon para a sua sala de aula? Quero ajudar”, perguntou o utilizador @solojen.

A Sra. L respondeu a @solojen informando que recentemente renunciou ao cargo de professora de química. De acordo com a sua biografia, ela tornou-se numa “mãe de bebé” a tempo inteiro.

A ex-professora respondeu a vários comentários gentis, recusando as doações, mas encorajando-os a usar os seus recursos para ajudar as escolas locais.

Como prometido, a Sra. L publicou um vídeo de atualização, em que diz que embora nunca tenha recuperado a sua calculadora nem saiba quem a roubou, ficou maravilhada com as reações. Não eram apenas estranhos que queriam ajudar – os seus alunos estavam a perguntar se poderiam montar um GoFundMe ou substituir a calculadora com o seu próprio dinheiro!

No final, Sra. L ainda recebeu uma surpresa à porta da sua sala de aula – dois casacos nos tamanhos exatos para os seus filhos.

A professora ficou visivelmente emocionada com o gesto. “Prova de que existem milhares de pessoas boas para compensar as más”, diz a legenda do vídeo.

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version