A maior parte das instituições religiosas subsistem através dos donativos feitos pelos mais devotos, mas todas as pessoas são livres de escolher se querem contribuir ou não, e com quanto.

Porém, Marie Holmes, uma mulher que passava dificuldades, ganhou a lotaria Powerball no valor de 188 milhões de dólares, e foi processada pelo pastor local por não ter doado à igreja!

Depois disto, Marie ficou bastante conhecida, não só por todas as entrevistas que deu, como também por ter gasto aproximadamente 21 milhões de dólares para pagar as fianças do namorado, que estava constantemente envolvido em problemas e acabava por ser preso.

Passado um ano, Marie voltou a ser falada por ter sido processada por Kevin Matthews, o pastor da igreja local.

O pastor exigia 10 milhões de dólares porque Marie não tinha doado nada à igreja, ao contrário do que tinha prometido, segundo ele.

De acordo com o pastor, Marie tinha assegurado que ia doar 1,5 milhões de dólares à igreja, o que daria para comprar um terreno para um retiro espiritual e contribuir para outros projetos religiosos.

“Devido ao sofrimento emocional e do stress mental que ela me provocou, tive de começar a tomar medicamentos para a ansiedade e depressão”, conta Kevin.

Após a suposta promessa de Marie, o pastor contactou diversos consultores de imóveis, e Marie acabou por doar 700 mil dólares, optando por usar o resto para criar a própria fundação de solidariedade.

O pastor, que já tinha achado a quantia de 700 mil dólares bastante pequena, ficou ainda mais enfurecido quando Marie decidiu escolher a tia Carmel Wheaton para dirigir o seu novo projeto.

Gosta desta página -->

Depois disto, o pastor tentou contactar Marie, mas só conseguiu falar com a tia, que o informou que a sobrinha não lhe iria dar mais dinheiro.

Então, este decidiu processá-la e exigir 10 milhões de euros por “danos emocionais”.

O que acha disto?

Fiel ganha 188 milhões de dólares na lotaria e é processada pelo pastor local por não doar à igreja

Popular

To Top