Recentemente, o terrível furacão Harvey assolou o Texas, deixando um grande rasto de destruição. Várias histórias de coragem e entreajuda têm sido partilhadas desde então, mas a que lhe vamos dar a conhecer é bastante diferente.
Durante o desastre natural, quatro padeiros da El Bolillo Bakery ficaram presos na padaria, pois tinham ficado até à madrugada a preparar o pão do dia a seguir.
Quando tentaram sair, ficaram a saber que as águas pluviais tinham aumentado de tal forma que não iam conseguir voltar a casa.
Então, recusaram-se a entregar-se a sentimentos de medo, pânico ou ansiedade, e decidiram manter-se ocupados a cozinhar.
Felizmente, as águas não entraram na padaria, e a eletricidade não teve falhas, pelo que os quatro padeiros conseguiram fabricar vários tipos de pão ao longo de 2 dias!
“Quando perceberam que estavam presos, resolveram manter-se ocupados e ajudar a comunidade fazendo o máximo de pães possível”, conta o gerente Brian Alvarado.
Depois daqueles 2 dias tão compridos, os padeiros foram salvos, e os seus produtos alimentaram bastantes vítimas do furacão.
Embora não saibam exatamente quantos pães fizeram, sabem que gastaram 4.400kg de farinha.
Os padeiros foram tão elogiados pela sua atitude, que o proprietário da padaria decidiu criar uma página para angariar fundos, garantido que todo o dinheiro reverteria para os seus empregados.
“Isto é para os nossos funcionários que perderam carros, casas e objetos valiosos conseguirem reconstruir as suas vidas. Eles continuaram a trabalhar para fazer pão para as pessoas que precisam durante o furacão Harvey”, escreve o dono da padaria.
PARTILHE!