Durante um dia de trabalho na Esquadra Policial de Parma, em Ohio, os polícias aperceberam-se de algo estranho num dos seus carros, que estava no parque de estacionamento da esquadra.
No capô do carro, junto ao para-brisas, estava algo fora do habitual: uma rola-carpideira! Mas não se tratava de uma rola qualquer.
Ao aproximar-se, os polícias viram que a rola tinha levado consigo algumas folhas e ervas secas, criando uma espécie de ninho, e dentro do ninho estavam dois pequenos ovos. A rola estava prestes a ser mãe!
Então, os polícias decidiram intervir e colocaram fita à volta do carro, para que ninguém o tirasse do local, e ao aperceber-se que não podiam retirar a rola de lá, tiveram uma ideia de génio…
Fizeram uma espécie de toldo para o capô, que se trata de um local exposto, utilizando um guarda-chuva! Desta forma, a futura mãe ficou bem abrigada.
Os polícias ainda lhe deram comida e água, e a rola parece adorar os novos amigos.
Kevin Riley, o representante dos polícias, afirmou o seguinte: “Nós preocupamo-nos com todas as vidas, animais e humanas, por isso certificámo-nos que este pássaro, a que chamaram Gerty, é cuidado e tem a oportunidade de cuidar dos filhos”.
De certeza que o nascimento das crias de Gerty está para breve, com toda a atenção e carinho que tem recebido por parte dos polícias.
Se gostaste esta atitude, PARTILHA!