Histórias

Pobre não significa sujo: este sem-abrigo trata o seu espaço como se fosse uma casa

Posted on

Infelizmente, por uma miríade de fatores, as pessoas carenciadas tendem a viver em ambientes desfavoráveis, especialmente em questões de limpeza, que podem causar grandes danos na sua saúde geral e bem-estar.

No entanto, há quem diga que a pobreza não tem nada a ver com falta de limpeza e muito menos de hábitos de higiene, o que foi comprovado por uma fotografia que se tornou viral no Facebook.

Os administradores da página “Soy Chilango” partilharam uma fotografia tirada sob uma ponte rodoviária na cidade de Aguascalientes, depois de ficarem impressionados com a forma como um sem-abrigo transformou o lugar num lar decente.

Na imagem, é possível ver claramente como ele montou um “quarto” confortável, com cama e poltrona, em plena rua – e o melhor de tudo é que apesar do ambiente, mantém o espaço extremamente limpo e arrumado.

Os móveis do “quarto” são feitos de material reciclado e não há nada ao redor que os contamine.

Para além disso, também se podem ver alguns produtos de limpeza no local, como uma vassoura, por exemplo.

Imediatamente, a imagem tornou-se viral nas redes sociais, e os internautas reagiram com surpresa à organização e beleza do cantinho daquele sem-abrigo.

Segundo dados do INEGI, no México existem mais de 5.778 pessoas sem casa, sendo a Cidade do México, Baja California e Jalisco os locais com maior indigência.

Popular

Exit mobile version