Emocionante

Pessoas com poucos amigos na verdade são génios que não querem aturar pessoas chatas.

Posted on

Sabia que pessoas com QI mais alto tendem a retirar menos prazer da interação social? Isso não quer dizer que borboletas sociais não possam ser inteligentes, é claro, mas muitas pessoas inteligentes tendem a levar um estilo de vida mais solitário.

Se você está perfeitamente satisfeito com muito pouca interação social, isso pode dizer muito sobre a sua personalidade. Por exemplo, está provado que a ansiedade generalizada ocorre mais entre pessoas com inteligência acima da média. Sentir ansiedade perto de amigos ou conhecidos certamente é algo que pode fazer alguém desejar um tempo sozinho, e optar por procurar a companhia de um ou dois amigos próximos em vez de grandes grupos.

Depois, há o facto de que pessoas mais inteligentes tendem a ser mais analíticas do que outras, ansiando por estímulos mentais de uma forma que simplesmente passear pelo shopping ou ficar no café não vai satisfazer. Vá, admita, você definitivamente já se sentiu entediado com o assunto da conversa à mesa do almoço ou voltou para casa mais cedo de uma festa porque simplesmente ficou aborrecido…

Até a ficção parece ter captado os comportamentos curiosos de pessoas inteligentes, como solitários famosos fictícios. Temos Lisa Simpson, Alex Dunphy, Gregory House e Sherlock Holmes, para citar apenas alguns!

Então, da próxima vez que alguém o acusar de ser “antissocial”, explique-lhe que esse é apenas o seu lado de génio!

 

Popular

Exit mobile version