Recentemente, Johnny Servantez estava a andar por uma rua de Indianápolis e avistou um sem-abrigo muito magro, sentado no meio da relva.
A imagem perturbou-o, pois o homem, chamado Johnny Rhoades, estava pele e osso, e ele não conseguia perceber como é que as pessoas que passavam não ficavam sensibilizadas.
“Parecia que o seu estômago estava a tocar nas suas costas”, conta Servantez, bastante emocionado.
Depois de ver aquela cena, Servantez deu dinheiro ao sem-abrigo e tirou-lhe uma fotografia, que veio a publicar nas redes sociais, com a localização do mesmo.
Na legenda, Servantez perguntava se alguém podia oferecer a Rhoades comida, casa, qualquer coisa… e a publicação tornou-se viral, tendo chegado ao irmão do sem-abrigo!
Danny, o irmão de Rhoades, não o via há mais de 7 anos, pois depois de a sua mãe morrer, tinham perdido o contacto.
Assim que soube as condições em que o irmão estava a viver, não hesitou em procura-lo, mas Rhoades não se encontrava onde costumava estar.
Porém, a internet decidiu ajudar, mais precisamente Amy Renae Smith, que embora não fosse da família, fez uma página no Facebook para as pessoas partilharem informações sobre o paradeiro de Rhoades.
Passado algum tempo e muito trabalho, Rhoades foi encontrado, no dia 25 de setembro de 2017, e já esteve com o irmão Danny.
Danny postou no Facebook que está tudo bem, e que agora Rhoades tem comida, água quente, roupas limpas, um quarto e uma cama só para ele, televisão e muito mais.
“Agora, ele está seguro e a descansar”, conta Danny.
Graças a Servantez, um desconhecido que decidiu não ignorar aquele sem-abrigo no meio da relva, hoje Rhoades tem uma vida plena.
PARTILHE!