Histórias

“Pare de ter filhos”: mãe de 4 crianças responde na mesma moeda a quem critica a sua grande família

Vivemos no mundo das redes sociais, um lugar onde todos têm uma opinião sobre tudo. O que alguém veste, onde vai, quem são os amigos dessa pessoa. Como alguém cria os seus filhos, quantos filhos a pessoa tem, para que escola os envia. A lista não tem fim. E sim, embora todos tenham direito à sua opinião, isso não significa que a devam dar a toda a hora, especialmente quando se trata de quantos filhos alguém tem. Infelizmente, parece que simplesmente não há como ganhar quando se partilha a vida online, pois muitas pessoas não conseguem manter os seus comentários grosseiros para si mesmas.

Infelizmente, Anna Strode, residente em Melbourne, na Austrália, sofreu bullying porque ia ter outro bebé – o seu quarto filho.

Na altura, a blogger de fitness tinha 33 anos e estava grávida de 7 meses, sendo que os seus três filhos tinham menos de 4 anos. Os gémeos Lachie e Samuel tinham 3 anos de idade, e a pequena Grace tinha 18 meses. Isso significa que, quando os gémeos tinham apenas 15 meses, Anna engravidou de Grace, e enquanto ainda estava a amamenta-la, o bebé nº 4 foi concebido.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Anna Strode (@bubs2bikinis)

Depois de partilhar a notícia da sua quarta gravidez, Anna recebeu opiniões completamente desnecessárias de pessoas online.

Ela tinha 123.000 seguidores na sua conta do Instagram, onde costumava publicar vídeos de fitness. Mas, quando publicou uma fotografia da sua nova barriguinha, alguns haters fizeram questão de a envergonhar.

Pessoas que Anna nem conhecia estavam a comentar sobre o número de filhos que ela tinha, e a dizer-lhe para ela parar de ter bebés.

“Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia que a “vergonha de gravidez” existia até anunciar que o nosso quarto bebé vinha a caminho”, conta.

“Vocês devem ter notado que eu estive muito pouco no Instagram nos últimos 7 meses ou mais. E porquê?! Porque nos últimos 7 meses fui criticada, julgada e questionada descaradamente porque escolhemos ter outro bebé. Recebi comentários e mensagens na caixa de entrada a dizer todo o tipo de coisas, desde “não podes mesmo estar grávida de novo” e “para de ter bebés”, perguntas sobre se eu não acredito em contraceção e comentários rudes sobre os nossos filhos serem tão próximos em idade e como eu não vou conseguir apreciar cada um deles”, acrescentou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Anna Strode (@bubs2bikinis)

Anna admite que não foram apenas as haters a mandá-la abaixo, pois ela já estava com dificuldades nesta gravidez.

“Eu realmente cheguei ao fundo do poço com tudo isso. Eu estava exausta, não tinha absolutamente nada para dar e estava a lutar para cuidar de 3 bebés e ajudar a crescer o que estava dentro da minha barriga, quanto mais conseguir manter uma presença no Instagram também. Esta gravidez foi, sem dúvida, muito mais difícil do que eu esperava. Tanto fisicamente quanto emocionalmente”, explicou.

No final, Anna disse aos haters que ela e o marido planearam o quarto bebé, e sim, ela acreditam em contraceção, mas é uma escolha pessoal não a usar, e que isso não era da conta de mais ninguém.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Anna Strode (@bubs2bikinis)

“Eu amo muito os meus filhos, mesmo tendo idades próximas. AMO de verdade! Sempre quis ter 4 filhos. Desde que me lembro, 4 parecia ser o número para mim. Eu também imaginei que eles tivessem idades aproximadas. E fui abençoada por o meu marido querer o mesmo. Eu nunca imaginei que fazer o que o meu marido e eu queremos iria chatear tantas pessoas ou afetá-las de alguma forma. Qualquer um pensaria que eu pedi aos “envergonhadores da gravidez” para acordar a noite toda e alimentar o meu bebé, trocar fraldas sujas e entreter os meus filhos. Ninguém tem nada a ver com quantos filhos uma pessoa tem!”, concluiu.

PARTILHE!

Popular

To Top