Emocionante

Pai sofre de Alzheimer, o filho nunca irá esquecer as palavras que saem da boca dele

Quando Simon McDermott percebeu que a memória do seu pai estava a começando a falhar, ficou preocupado. Com quase 80 anos de idade, o seu pai Ted estava na idade mais propícia em que o Alzheimer e a demência podiam atacar. Infelizmente, a sua condição deteriorou-se e não demorou muito para que Ted não se lembrasse dos seus familiares, história ou interesses. Mas, depois de anos a lutar para encontrar coisas que deixariam o seu pai feliz novamente, Simon teve uma ideia brilhante…

Quando Simon era criança, o seu pai era um cantor de renome e gostava de partilhar a sua paixão com quem quisesse ouvir. Então, quando o Alzheimer de Ted realmente começou a pesar, Simon colocou-o consigo no carro enquanto conduzia e ouviam músicas antigas. Mesmo que Ted não conseguisse lembrar-se do seu próprio nome, muito menos o do seu filho, havia algo na música que o trazia de volta aos bons anos da sua vida. Simon ficou impressionado quando o seu pai começou a cantar juntamente com as músicas no rádio perfeitamente. Cada nota, tom e letra estava impressa no cérebro do pai – e tudo voltou naturalmente quando estavam juntos no carro. Esses pequenos momentos foram um alívio para Simon. O seu pai ainda estava lá em algum lugar!

Depois de algumas viagens de carro, Simon decidiu colocar o incrível talento do seu pai em bom uso, e gravou-o a cantar “Quando Quando Quando”, de Tony Renis e Emilio Pericoli, tendo posteriormente partilhado o vídeo online com um link para a The Alzheimer’s Society.

Em poucas horas, o vídeo abaixo reuniu milhões de visualizações e despertou o interesse de outras pessoas cujos membros da família foram diagnosticados com a doença debilitante. Oiça Ted cantar do seu coração por uma boa causa num vídeo que nos dá esperança de que os nossos entes queridos ainda estão cá – mesmo nos dias mais sombrios.

Popular

To Top