Muita gente trabalha com o sonho de um dia poder largar tudo, pegar numa caravana e viajar pelo mundo, mas nem todos o podem fazer. Jenna e Guillame são um casal que partilhava esse sonho. No entanto, este casal de jornalistas não se ficou por sonhar.
Eles não quiseram uma caravana qualquer, e por isso decidiram que seriam eles próprios a construir o seu lar para a vida na estrada. Planearam então construir um trailer em 4 meses, que fosse como uma mini casa ambulante.
Apesar de ter demorado um pouco de tempo a mais do que o previsto, pois nenhum deles possuía grande habilidade de carpintaria, ao final de um ano estava pronta a ser usada.
Por dentro, foi tudo construído de forma a poupar espaço, apostando nas alternativas mais funcionais e práticas possíveis. Por exemplo, uma mesa multifunções que se podia dobrar contra a parede, tornando-se um quadro de anotações.
A cozinha, que fica ao lado da sala de estar, tem apenas um fogão. As panelas e frigideiras também têm o seu espaço especial, ficando atrás dos sacos de grãos de café.
Para subir ao loft da cama, tem de se usar o que parece ser uma estante de livros, mas que na verdade é uma escada. Nas noites de filme, há tapetes de yoga e uma tela de projeção guardados debaixo da cama.
O quarto quase parece de uma casa normal, tendo até um espaço especial para o cão.
No telhado, foram instalados painéis solares, o que alimenta a casa e as noites de filmes, sendo que estas podem acontecer dentro de casa ou no exterior, dependendo do tempo.
Este casal já conta com mais de 32.000km e quase um ano de viagem, tendo passado por lugares como a costa da Florida e as geleiras do Alasca.
Para onde quer que vão, a casa vai atrelada a eles, quer por terra ou por mar.
A casa conta com 6 metros de comprimento e, quando o tanque de água está cheio, chega a pesar mais de 4.000kg.
Este é um ótimo exemplo de um casal que não baixou os braços e lutou para concretizar os seus sonhos!
Partilha para inspirar mais pessoas!