As mães, naturalmente preocupadas com os seus filhos, fazem tudo o que está ao seu alcance para lhes dar uma vida com qualidade: cuidam deles, alimentam-nos, fazem questão de estar presentes nos bons e maus momentos. Por isso mesmo, têm um grande medo sempre que pensam no que seria deles se algo lhes vier a acontecer.
Beth Laitkep conheceu Stephanie Culley no local de trabalho, há cerca de 20 anos. Ambas tinham duas coisas em comum: trabalhavam num supermercado e estudavam na escola secundária Halifax County. Porém, nada podia fazer adivinhar o porquê de se voltarem a cruzar depois de todos esses anos.
No ano de 2014, Stephanie era casada e tinha três filhos, e Beth, mãe de cinco filhos, encontrava-se grávida do sexto.
Infelizmente, Beth foi diagnosticada com cancro da mama maligno, e a sua condição ainda piorou quando o seu companheiro a deixou.
Eventualmente, as duas reencontraram-se e Stephanie tornou-se um grande apoio para Beth, que descobriu que o cancro se tinha espalhado para o cérebro, coluna vertebral e nervos, em abril de 2016.
Porém, a preocupação de Beth não se centrava na própria doença, mas sim no destino dos seus seis filhos, pois iriam ficar sozinhos quando chegasse o momento de partir.
Compreendendo o sentimento, por também ser mãe, Stephanie fez-lhe uma sugestão emocionante: pediu-lhe para adotar os seus seis filhos se esta não conseguisse vencer o cancro!
Após conversar com o marido e os filhos, não restaram dúvidas: era com muito prazer que acolheriam os filhos de Beth, que acabaram por se mudar para a casa dos Culley.
“Sempre me perguntei porque queria uma casa tão grande, e agora sei porquê”, afirma Stephanie.
Infelizmente, no dia 19 de maio, Beth acabou por partir, mas foi totalmente descansada por saber que deixou os filhos em ótimas mãos.
Embora sintam uma profunda tristeza pela perda da mãe, as crianças sabem que vão ser muito bem tratadas.
No meio disto tudo, não foram apenas os Culley que mostraram ser pessoas verdadeiramente generosas, pois a sua comunidade, de South Boston, organizou uma angariação de fundos para o casal que assumiu a responsabilidade de adotar as crianças.
Stephanie e a família foram capazes de um gesto que muitas pessoas não fariam, um gesto de puro altruísmo, amizade e amor.
Um verdadeiro exemplo!