Hoje vamos dar-te a conhecer a história de Dayna Mager, uma mãe babada residente na América, que fez uma promessa a Luella, a sua adorada bebé, depois de ouvir uma história assustadora sobre uma creche.
Dayna deixou o seu testemunho nas redes sociais, através da seguinte mensagem:
“Há varias semanas, corri para o berço na esperança de acalmar a minha filha, que estava a gritar, com os dentes a nascer e o rosto vermelho cheio de lágrimas.
Numa das primeiras vezes que o Matt e eu deixámos a Luella sozinha, foi para irmos a um centro de adoração. Na conferência, um missionário partilhou a sua história, que mexeu comigo profundamente.
O missionário viveu num orfanato em Uganda e já tinha passado por muitos outros, mas aquele era diferente. Ele entrou num berçário com mais de 100 berços com bebés lá dentro, e estranhou bastante o facto de o único som que ouvia ser… o do silêncio!
Em qualquer berçário isso seria estranho, quanto mais num com mais de 100 crianças. Então, ele virou-se para a sua acompanhante e perguntou a razão do silêncio. A resposta que ela lhe deu é algo que nunca conseguirei esquecer, e por causa dessa mesma resposta é que eu me deitei com a minha filha no seu berço.
Ela virou-se para ele e disse: “eles ficam aqui durante uma semana e choram sem parar… depois, percebem que ninguém os vai socorrer e param”.
Os bebés param de chorar quando se apercebem de que ninguém os vai ajudar. Nem em 10 minutos, nem em 4 horas, e talvez mesmo nunca.
Esta história partiu o meu coração. Nós voltámos para casa e, naquela noite, enquanto a Luella descansava o seu corpinho de 4,5kg sobre o meu, fiz-lhe uma promessa.
Prometi que iria sempre ter com ela quando ela me chamasse. Sempre. Às 2 da manhã, quando os seus gritos se fizerem ouvir, eu vou ajudá-la. Estaremos sempre presentes para ela e iremos sempre ao encontro dela quando ela precisar de nós.”