Animais

Oficiais desconfiam de uma nota suspeita anexada à bagagem. E, quando resolvem abri-la, encontram mais de 300 tartarugas

Esta é uma notícia que pode chocar os leitores mais sensíveis, principalmente os que têm um carinho especial por animais. O tráfico ilegal de animais é a terceira atividade clandestina que mais dinheiro movimenta em todo o mundo, ficando apenas atrás das drogas e das armas.

Durante as viagens, os animais são sujeitos a condições de transporte horríveis, muitos deles acabando por morrer antes de chegar ao destino, sendo por isso que investigações e o controlo nas alfândegas são muito importantes.

Foi num desses controlos que um grupo de oficiais conseguiu salvar a vida de 330 tartarugas, que estavam a ser transportadas ilegalmente para a Malásia. Os oficiais começaram por desconfiar quando encontraram um grupo de caixas com um rótulo a dizer “contém pedras”.

Foram então confirmar o lote de bagagens, e encontraram algumas moradas de chegada que nem eram reais. Aí, as suspeitas aumentaram, e os oficiais passaram ao processo de abertura dessas bagagens, onde encontraram as 330 tartarugas enroladas com pano branco para evitar que fizessem barulho.

Gosta desta página -->

Este grupo de tartarugas teve origem em Madagáscar e, por sorte, encontravam-se todas vivas. Graças ao bom serviço dos oficiais alfandegários, elas não chegaram à Malásia, onde iriam ser vendidas como animais exóticos e puderam voltar para casa e ter uma vida normal.

Não foram descobertos os autores deste crime, mas sabe-se que este não é um caso único e que neste preciso momento podem estar em viagem centenas de animais em condições horríveis, que vão ser usados para tráfico.

Devemos todos partilhar esta notícia, para que se saiba que nos preocupamos com a situação e queremos que sejam criadas medidas para reverter este crime.

Juntos podemos mudar o mundo, PARTILHE!

Popular

To Top