Histórias

O proprietário desta mercearia deixa os clientes levar comida para casa gratuitamente se conseguirem resolver problemas matemáticos simples

Posted on

Não é todos os dias que vemos pessoas a praticar o bem só porque podem. Afinal, é difícil pensar nos outros quando nós mesmos estamos a sofrer de alguma maneira. No entanto, quando isso acontece, é muito emocionante.

O proprietário da mercearia Lucky Candy, no bairro de Bronx em Nova Iorque, decidiu distribuir a sua “riqueza”, permitindo que os clientes levassem comida de graça para casa. No entanto, há um pequeno desafio que lhes é proposto: antes de se presentearem com guloseimas grátis, eles precisam de resolver um problema simples de matemática corretamente.

O plano engenhoso foi elaborado pelo funcionário da caixa da loja, Ahmed Alwan. Ahmed é um estudante universitário de 20 anos que se tornou facilmente reconhecível por todos os clientes regulares que visitam a loja, mas não apenas por causa do seu sorriso brilhante e energia vibrante. Há cerca de 2 semanas, ele apresentou o seu jogo aos compradores e foi um grande sucesso.

As regras do jogo são bastante simples: ele faz uma pergunta simples de matemática e o cliente tem uma oportunidade para responder corretamente. Se acertar, tem 10 segundos para correr pela loja e pegar aquilo que quiser. O que quer que o cliente agarre e ponha na caixa antes do fim da contagem regressiva, pode levar para casa – de graça! Só há uma coisa que não pode levar – o gato de Ahmed (e sim, alguém realmente tentou fazer isso).

“Tudo que eu queria fazer era ajudar as pessoas, mas queria fazê-lo de forma divertida. Então, criei um TikTok e escolhi um desafio. É uma maneira de entreter e educar as pessoas necessitadas e, ao mesmo tempo, colocar um sorriso nos seus rostos”, explica.

Desde que começou o desafio, já publicou vários no Instagram e rapidamente se tornou uma sensação na internet.

O mais impressionante é que Ahmed, estudante universitário, paga tudo do seu próprio bolso. O que ele realmente quer é ajudar os membros da comunidade com baixo rendimento a economizar para despesas de maior prioridade, como aluguer e serviços públicos.

Saleh Aobad, pai de Ahmed e dono da loja, disse que está extremamente orgulhoso de seu filho. “É ótimo vê-lo fazer o bem e ajudar a comunidade e, o mais importante, representar o Islão. Está a impactar o negócio de forma positiva, trazendo consciência e atenção para a loja, além de espalhar positividade por toda a comunidade”, disse Saleh.

Embora os vídeos sejam engraçados e emocionantes, eles também fizeram muito para unir ainda mais a comunidade. “Isto mudou muito o nosso relacionamento com a comunidade. As pessoas têm-me mostrado muito amor e fazem fila na loja apenas para ter uma chance de jogar. Temos tantos visitantes a vir para tirar fotografias e conversar. Isto não é sobre mim, é sobre a comunidade”, concluiu Ahmed.

Como o desafio se tornou tão popular, Ahmed iniciou um GoFundMe para conseguir arrecadar dinheiro para poder dar continuidade aos tão adorados jogos.

PARTILHE!

Popular

Exit mobile version