A família é o mais importante na vida, e a ligação entre familiares é tão forte que fariam tudo o que pudessem para se ajudarem uns aos outros. Os dois irmãos desta história são um lindo exemplo disso mesmo.
Liz, uma menina com 5 anos, estava a lutar pela vida e precisava de uma transfusão de sangue para sobreviver, sendo a única esperança o sangue do seu irmão gémeo.
Segundo o médico Jim Clark, para além de os dois partilharem o mesmo tipo de sangue, o menino já tinha combatido e ultrapassado a mesma doença anteriormente, possuindo agora anticorpos no sangue que podiam ser vitais para a irmã.
Assim, Clark não hesitou em perguntar ao menino se queria doar sangue à irmã. Inicialmente, pareceu hesitar, mas assim que o médico explicou que era uma questão de vida ou morte, o rapazinho concordou imediatamente.
Após a transfusão, Liz ficou logo com um aspeto mais saudável. Mesmo depois de o procedimento terminar, o menino continuava muito sério, e foi aí que perguntou ao médico algo que ele nunca conseguirá esquecer:
– E agora, quando é que eu vou morrer?
A verdade é que o corajoso menino pensou que ao dar sangue à irmã, ia morrer, e mesmo assim fê-lo!
O médico apressou-se a tranquiliza-lo, garantindo que nada disso iria acontecer.
Clark ficou de tal forma tocado com o amor demonstrado pelo pequeno que teve de partilhar a história nas redes sociais.
Uma história de amor capaz de derreter qualquer coração!