Enquanto assistente social, Jason Heckman tem um dia-a-dia bastante stressante pois tem de garantir que as crianças em situação de emergência ficam em segurança, o que acaba por o desgastar bastante emocionalmente.
Chellie, a mulher de Jason, publicou uma fotografia do marido no escritório com uma criança ao colo e escreveu um texto verdadeiramente tocante:
“O meu marido, o Jason, é supervisor do Departamento de Serviço de Família e Crianças. Entre muitos outros, ele faz um trabalho muito pouco reconhecido, porém satisfatório, que necessita de uma pessoa muito especial para lidar com os casos. No entanto, os assistentes e investigadores mal recebem reconhecimento quando algo maravilhoso acontece. Depois de receber este bebé sob os cuidados do estado, no processo de encontrar um lar para ele, ele teve de fazer horas extra e voltar para estar com ele novamente depois de algumas horas. Estando longe da família e de todas as pessoas que conhecia, o bebé estava agitado e então o Jason estava a tentar acalmá-lo. E, bom, é desnecessário dizer que eles tiveram um momento especial…
Num mundo de ódio, raiva, discussões sobre armas e lixo político absurdo, existem crianças a passar por dificuldades diariamente. Estas pessoas, que cuidam dessas crianças, são subestimadas, mal pagas e não reconhecidas pelo trabalho incrível e amoroso que fazem. Nunca se ouve alguém dizer: “Aí vem o Departamento de Serviço de Família e Crianças!”, sem correr, evitá-lo, mentir ou não cooperar.
Aqui está a foto perfeita do amor e compaixão que estas pessoas dão e que passam despercebidos, enquanto o Jason ficou lá depois do horário com este bebé e regressou 2 horas mais cedo. O foco dele era certificar-se que o bebé estava bem e seguro.”
Um assistente social verdadeiramente exemplar, altruísta e humano!