Charlotte, a terceira filha de Scott Garside e Emma Newman, de Whithernsea, habitantes de East Yorks (Inglaterra), nasceu com uma condição tão rara que ainda nem tinha nome, tratando-se de um caso peculiar de nanismo primordial.
Os médicos previam que Charlotte não chegasse a completar o seu primeiro aniversário, pois pesava aproximadamente 450g e media apenas 25cm.
Emma vestia a filha com roupas de bonecas e transportava-a no bolso da frente de uma sweatshirt. Tiveram mesmo de mandar fazer fraldas especiais para Charlotte, com o tamanho de um cartão de crédito.
Porém, mesmo contra todas as expetativas, e com problemas de saúde como quistos no fígado e um sistema imunitário fragilizado, Charlotte ultrapassou e muito o primeiro aniversário!
Quando Charlotte começou a chegar à idade de frequentar a escola, Emma sentiu algumas preocupações.
“Eu estava preocupada que ela se pudesse magoar com as outras crianças, mas ela tem o seu próprio tutor para cuidar dela e não é tão frágil quanto pensam.”
Charlotte cresceu e veio a tornar-se uma criança alegre e curiosa. Atualmente tem 5 anos, ainda usa roupas de bebé e mede apenas 66cm. É mais pequena que o seu ursinho de peluche e do que o gato de estimação da família, o que só a torna ainda mais adorável.
Segundo a avaliação dos professores, apresenta a idade mental de uma criança de 3 anos, mas os seus pais orgulham-se bastante dela e têm todas as razões para tal.
“Apesar de Charlotte ser um bebé num milhão, com alguns problemas de saúde, ela não é do tipo de pessoa que se esconderá. Existem muitas incertezas, mas Charlotte arranja sempre uma forma de te surpreender quando menos esperas. Não sabíamos que ela viveria tanto”, explica a mãe.
Esperamos que esta querida menina tenha uma vida repleta de felicidade!