Recentemente, Londres tem sido palco de terríveis acontecimentos, como o incêndio de Grenfell Tower, um grande prédio de 24 andares, na noite de 14 de junho de 2017.
Sem imaginar o que lhes iria acontecer, Natasha Elcock, uma mulher de 39 anos, o seu marido e filha de 6 anos, dormiam tranquilamente.
Assim que deram conta de que o prédio estava a ser consumido por chamas, apressaram-se a chamar os bombeiros, que os aconselharam a permanecer no quarto, tal como ditava a regra de segurança do prédio.
Apesar do medo, o casal seguiu as indicações e ficou no 11º andar do edifício, com portas à prova de fogo capazes de o atrasar durante 30 minutos, na esperança de que esse tempo chegasse para os bombeiros evacuarem o local e os habitantes em segurança.
Infelizmente, essa indicação acabou por levar à morte as pessoas que se encontravam na Grenfell Tower na fatídica noite.
As equipas de bombeiros receavam que a torre caísse, por isso a evacuação foi interrompida durante a extinção do fogo, decisão que tem levantado uma grande polémica.
Urgent
Details of the burning tower in London and full details of the accident#londonfire#GrenfellTowerHere:https://t.co/Y2WoQGAKb8 pic.twitter.com/TZew1v2DDi
— Kingdom News (@Kingdom2news) June 14, 2017
Passada 1 hora e meia de espera desesperante, Natasha, o marido e as filhas foram informados de que deviam tentar sair do quarto por si mesmos.
Porém, quando o tentaram fazer, a maçaneta queimou-lhes as mãos pois já estava a escaldar, mas Natasha não se deixou entregar ao pânico e começou a abrir todas as torneiras em casa e a mandar água para as paredes e todas as superfícies.
Os três ficaram na divisão mais fria da casa, e a criança enrolada num tapete encharcado. Entretanto, as janelas explodiram devido ao calor, deixando-os à espera do pior…
Até que, aproximadamente às 3h da manhã, os bombeiros conseguiram derrubar a porta e levar a família horrorizada para um sítio em segurança!
Natasha Elcock: London Tower Inferno Survivor Shares Miraculous Escape https://t.co/IcY3jvDkEF pic.twitter.com/hc5gzqhmXu
— Answers Africa (@AnswersAfrica) June 15, 2017
Já fora do prédio, a família recebeu cuidados médicos devido à inalação de fumo. Infelizmente, o incêndio fez pelo menos 79 vítimas mortais, mas ainda bem que Natasha teve presença de espírito e agiu de forma rápida e inteligente.
PARTILHE!