Em Agosto de 1975, uma mulher de 36 anos chamada Flora Stevens desapareceu em Nova Iorque, depois de o marido a deixar no hospital para uma consulta.
Quando o marido voltou para a ir buscar, ela não estava lá, e infelizmente ele morreu 10 anos depois, nunca chegando a saber o que lhe aconteceu.
Estranhamente, foram os restos mortais de uma mulher encontrados em Orange County, em Nova Iorque, que trouxeram Flora de regresso.
Em Setembro, investigadores de Nova Iorque estavam a trabalhar num caso diferente, quando descobriram o corpo de uma mulher que parecia corresponder às características gerais de Flora. Mas havia um problema – eles precisavam de comparar o DNA com o de alguém vivo para confirmar e poder finalmente resolver o mistério do desaparecimento de Flora.
Uma investigação crucial revelou um detalhe bastante surpreendente: foi encontrado um possível familiar, mas esta mulher tinha andado a usar o número da segurança social de Flora. Parece que os detetives estavam errados sobre a identidade dos restos mortais!
Na verdade, Flora ainda está viva e encontra-se a viver numa casa assistida em Lowell, Massachusetts, desde pelo menos 2001.
Embora os investigadores tenham ficado entusiasmados por descobri-la, o caso tem ficado cada vez mais confuso desde aí, pois Flora não é quem aparentava ser inicialmente. O último nome dela era Harris, e embora todos os outros detalhes estivessem corretos, algo não batia certo.
É possível que nunca se venha a saber bem o que aconteceu, pois Flora, agora com 78 anos, sofre de demência e problemas psiquiátricos e não conseguiu explicar o que aconteceu às autoridades.
PARTILHE!