Esta é a história de Jerry, um menino de 5 anos, cuja mãe foi hospitalizada e acabou por morrer. O pai de Jerry tentou explicar-lhe, dizendo que a mãe tinha ido para o céu, porém o menino não conseguia compreender porque é que ela não lhe fazia uma visita.
Certo dia, entrou em desespero e ligou para a polícia. Inicialmente, o polícia que atendeu achou que se tratava de uma brincadeira e ficou enervado, mas rapidamente se apercebeu que era apenas um menino que tinha ficado sem mãe recentemente.
Então, fez questão de ouvir Jerry com toda a atenção, não sabendo como lhe dizer que a sua mãe não poderia voltar.
Depois de pensar um pouco, o agente Tommy Lee sugeriu a Jerry que este escrevesse cartas à sua mãe e as enviasse por um balão vermelho, conseguindo assim comunicar com ela.
A partir daí, Jerry começou a enviar uma carta para o céu todos os meses, na expectativa de receber uma resposta, mas como isso nunca aconteceu, voltou a ligar para a polícia.
O agente pediu a Jerry para se acalmar e continuar a enviar cartas para a mãe, pois esta iria lê-las certamente, e arranjou um plano.
Passados alguns dias, uma comitiva da polícia dirigiu-se a casa de Jerry com muitos balões vermelhos. O agente Tommy contou ao menino que a mãe deste tinha recebido as cartas, mas teve de fazer alguma investigação para isso lhe parecer credível.
Então, pesquisou sobre Jerry e a sua família, falou com a professora do menino e teve acesso a alguns dos seus desenhos.
Com o que conseguiu, o agente entregou a Jerry algumas cartas, supostamente escritas pela sua mãe, onde se podia ler que ela estava muito orgulhosa do filho.
O polícia fez ainda questão de comprar uma mini motocicleta para o menino, para o ajudar a distrair-se.
Um verdadeiro exemplo para todos nós! Se também ficou emocionado com a atitude do agente, PARTILHE!