Histórias

Menina encontrada na rua na véspera de Ano Novo com uma carta. Os pais são demasiado pobres para ficarem com ela

Uma bebé foi encontrada à beira da estrada na véspera de Ano Novo, depois de ter sido abandonada numa caixa de papelão com um bilhete a pedir ajuda.

A recém-nascida foi descoberta por volta das 14h em Fairbanks, no Alasca, por uma mulher chamada Roxy Lane, que partilhou a carta nas redes sociais.

“Por favor, me ajude!!! Nasci hoje, dia 31 de dezembro de 2021, às 6h. Nasci prematura de 12 semanas. A minha mãe estava grávida de 28 semanas quando me teve. Os meus pais e avós não têm comida nem dinheiro para me criar. Eles NUNCA quiseram fazer-me isto. A minha mãe está tão triste por ter de o fazer. Por favor, leve-me e encontre-me uma FAMÍLIA AMOROSA. Os meus pais imploram a quem me encontrar. O meu nome é Teshawn”, dizia a carta.

Quando Roxy partilhou as informações que tinha no Facebook, ela pediu às pessoas que não julgassem e disse que a mãe da bebé podia “estar numa situação de desespero” e a sentir-se “abandonada”. “Não sabemos, pode haver toda uma história por trás de tudo isto”, acrescentou.

Roxy pediu a qualquer pessoa que possa conhecer a mãe da criança para se certificar que ela está bem, pois que tenha podido pagar para ir ao hospital e pode precisar de atendimento médico.

Para além disso, aproveitou a oportunidade para mencionar a Lei do Porto Seguro, que estabelece que os pais não podem ser processados ​​pela entrega segura dos seus filhos.

“Há sempre uma escolha mais segura e humana de entregar um bebé e você não terá problemas ou mesmo terá que responder a perguntas difíceis. Leve o bebé a um corpo de bombeiros, igreja ou hospital e eles cuidarão dele”, disse.

Um alerta da Polícia Estadual do Alasca diz: “No dia 31/12/21, por volta das 14:00, a AST em Fairbanks recebeu um relatório de uma criança recém-nascida que foi encontrada abandonada numa caixa de papelão no cruzamento da Dolphin Way com a Chena Point Avenue. A criança estava viva e parecia ter sido abandonada no local recentemente. Tinha um bilhete a indicar que os pais não podiam cuidar dela. A criança foi transportada pelo EMS para um hospital local e foi encontrada em boas condições de saúde. A polícia estadual do Alasca pede a qualquer pessoa que possa ter informações sobre esta criança, que entre em contato com a AST em Fairbanks pelo telefone 907-451-5100 ou envie informações anonimamente através do aplicativo de smartphone AKTips”.

Popular

To Top