Esta história teve lugar na Bielorrússia, e tem como protagonista Ivan Razumov que encontrou uma menina de 4 anos chamada Zhenya Fedorovich Vladimirovna e o cão dela na estrada, quando estava a caminho de casa.
Estranhando a situação, Ivan fez questão de parar o carro e perguntar à menina o que se passava. Zhenya usava roupas com aspeto bastante velho e sujo e estava visivelmente assustada, mas acabou por lhe dizer o seu nome completo.
Ivan esforçou-se para ganhar a confiança da menina, que lhe contou que já tinha andado mais de 15km para arranjar comida, pois os pais estavam demasiado alcoolizados para cuidar dela.
“Estou a andar há muito tempo. As pernas estão a doer, e as minhas mãos… e eu caí”, contou Zhenya.
A pequena partiu o braço ao cair, mas já estava tão mal tratada que Ivan não conseguiu ficar indiferente e deu-lhe logo água, levou-a ao hospital e contactou os serviços de assistência social.
Quando a assistente social visitou a casa dos pais de Zhenya, mal conseguia acreditar no que estava a ver! A mãe estava a dormir no chão e o pai em cima da mesa, num estado de inconsciência tal que nem pareceram reparar na presença da assistente social.
Felizmente, ao fim de pouco tempo no hospital Zhenya ficou recuperada, e encantava toda a gente com a sua maneira de ser tão especial.
Ivan sentiu uma grande ligação com a menina e começou a visitá-la no hospital, o que a alegrava muito.
Zhenya era uma criança tão sorridente, esperta e doce que Ivan está mesmo disposto a adotá-la se os pais perderem a guarda dele.
Por enquanto, Ivan ainda está à espera da decisão do tribunal, mas tem a esperança de a poder acolher e cuidar dela.
Ivan mostrou ser também uma pessoa muito especial, tendo sido o único a parar para ajudar Zhenya, entre toda a gente que passou pela menina de carro.
Se teria a mesma atitude que ele, PARTILHE!