Emocionante

Menina de 11 anos com leucemia é abandonada pela sua mãe

Posted on

Esta é a história de Gong Miao, uma menina de 11 anos mais conhecida como Miaomiao, que foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda quando tinha apenas 9 anos.

Infelizmente, a pequena foi abandonada pela mãe três meses após o diagnóstico, na altura em que mais precisava do seu apoio.

Ao fim de 9 meses à espera que a mãe voltasse, Miaomiao percebeu que isso não ia acontecer. “A mãe foi embora porque estou doente”, perguntou a pequena ao pai, Gong Deqing.

Sem a mãe, Miaomiao perdeu a esperança de viver e chegou a rasgar as fotografias que tinha tirado com ela quando estava na cama do hospital.

A menina ficou tão deprimida que não queria falar com ninguém, e agora o pai está a tomar conta dela sozinha.

Deqing acha que a ex-mulher fugiu para não pagar as despesas médicas de Miaomiao, uma dívida de 600.000 yuan (aproximadamente 78.000 euros).

Embora não seja rico, Deqing está disposto a dar o seu melhor para conseguir curar a filha. Ele trabalha num barco, ganhando aproximadamente 52 euros por dia, mas após a ex-mulher os ter abandonado, procurou um segundo emprego numa construtora.

Até mesmo o avô de Miaomiao voltou a trabalhar na construção, ganhando 25 euros por dia, para conseguir ajudar o filho e a neta.

Em desespero, Deqing foi procurar a mãe de Miaomiao, para que esta cumprisse com a sua parte das responsabilidades, e esta regressou há dias para cuidar da menina, a pedido dele.

O pai e o avô resolveram ainda fazer uma campanha de angariação de fundos para as despesas médicas da filha.

Miaomiao pode ter sido abandonada pela mãe, mas felizmente tem um pai e um avô que fazem tudo por ela.

Popular

Exit mobile version